
O evento promete movimentar a região da Fronteira Oeste nos dias 28 e 29 de setembro, atraindo pilotos e entusiastas do esporte de todo o país.
Julier, do Passo Novo, o guri do pão caseiro

O palco desta competição será mais uma vez o remodelado CT Alegrete, uma pista já tradicional no cenário do velocross nacional. Em 2023, o local foi sede da grande final do Campeonato Brasileiro e Gaúcho de Velocross, consolidando-se como uma das principais pistas da região.
Com um traçado desafiador de 1.150 metros, curvas bem lançadas e uma largura média de 8 metros, a pista oferece condições emocionantes tanto para os pilotos quanto para o público.
Médico se comove com paciente que não seguiu suas orientações; “doutor, eu não sei ler”

As inscrições antecipadas já estão disponíveis e encerram nesta quinta-feira (26) às 18h. Segundo Marcelo Noetzold, um dos organizadores e diretores do CT, a expectativa é das melhores. “Estamos com reservas de box e teremos mais uma vez pilotos de fora do RS e do Uruguai. Os melhores pilotos do Brasil estarão em Alegrete”, destaca o alegretense, que também vai disputar a prova.
A estrutura do CT Alegrete está preparada para mais um grande evento, contando com uma rede de luz e água que deve atender às necessidades dos competidores e organizadores.
Porém, para aqueles que não possuem motorhomes ou vans, a recomendação é buscar hospedagem na cidade, que oferece uma ampla rede hoteleira com diversas opções de acomodação.
A programação inicia ainda na sexta-feira com confirmação de inscrição e vistoria, enquanto a os treinos e as provas se estendem pelo sábado e domingo. Confira:

O evento contará com transmissão ao vivo e cobertura completa do site Show Radical. Com a tradição de acolher o velocross em sua essência, Alegrete promete uma etapa emocionante, reafirmando seu status de cidade ícone no esporte gaúcho e brasileiro.
“Convidamos a todos para que venham assistir de perto o espetáculo do Campeonato Brasileiro e Gaúcho de Velocross”, é o recado dos organizadores.

O evento é uma realização da Federação Gaúcha de Motociclismo com patrocínio de Pro Tork, KTM Sportbay, Biker Acessórios, Dual Tendas e RS Preparações e supervisão da Confederação Brasileira de Motociclismo.