Alegrete recebe nesta segunda, 4, o Projeto Nacional a Arte da Palavra; o evento incentiva a leitura e produção literária

A partir desta segunda-feira, 4 de novembro, Alegrete será uma das cidades do Rio Grande do Sul a receber as próximas atividades do projeto nacional Arte da Palavra - Rede Sesc de Leituras.

Promovido pelo Sesc, o projeto busca incentivo à leitura e à produção literária com ações formativas voltadas para públicos diversos.

No município, a programação inclui uma formação online com a participação da poetisa, escritora, performer e curadora Valeska Torres, pelo circuito de Criação Literária do projeto. Valeska liderará um escritório focado na produção de poemas, voltado para iniciantes e específico em desenvolver habilidades na área.

Olhar sobre a cidade: a natureza germina até em meio a paredes e telhados

O Arte da Palavra abrange três circuitos distintos. O Circuito de Autores promove a valorização e divulgação de escritores; o circuito de Oralidade contempla apresentações artísticas e saraus, unindo poesia e outras formas artísticas; já o circuito de Criação Literária oferece oficinas práticas, buscando desenvolver a escrita em diversas modalidades e fomentar o interesse pela literatura.

A iniciativa, que ocorre em todos os estados do Brasil, pretende alcançar públicos de diferentes faixas etárias e perfis, incentivando tanto a leitura quanto o envolvimento com a literatura e sua diversidade de manifestações. Mais detalhes sobre a agenda do projeto estão disponíveis junto ao Sesc.

Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Mais antigas
O mais novo Mais Votados
Comentários em linha
Exibir todos os comentários