Alegrete sediou segunda maior etapa de tiro esportivo do RS e 12ª no Brasil

O Campeonato Regional CBC Taurus de Tiro Esportivo, se consolidou como o maior torneio da modalidade no Brasil, batendo o recorde de inscrições na 1º etapa de 2019, realizada simultaneamente em vários clubes de tiros do país, nos dias 6 e 7 de abril, com cerca de 11 mil inscritos em mais de 100 clubes, o dobro das inscrições na mesma fase em 2018.

Em Alegrete, foram 187 inscritos. O Clube de Tiro Parceria, proporcionou uma competição de nível internacional. O empresário Lucas Prado, confirmou o crescimento da modalidade na região, especialmente no município que irá sediar mais cinco etapas de nível nacional e internacional.

“O Campeonato Regional CBC Taurus foi criado em 2004. Nos primeiros anos, contava com a participação de poucos clubes e etapas apenas na modalidade presencial. Hoje, o Regional CBC Taurus ganhou expressão nacional, com sistema de provas online e mais visibilidade na apresentação de resultados”, ressaltou Ricardo Beraldo Prado, um dos coordenadores do evento no Brasil.

Apesar de ainda estar em crescimento, o tiro esportivo possui tradição no país e rendeu a primeira medalha olímpica para o Brasil. Em 1920, o tenente Guilherme Paraense obteve a primeira medalha de ouro em Jogos Olímpicos. A conquista ocorreu na Antuérpia, na modalidade “Tiro de revólver”.

A competição, que está na 15º edição, contou com 11 modalidades, entre Tiros de Precisão com armas curtas e longas, além de Tiro ao Prato. O diferencial no município foi o desafio do aço, que envolveu só atiradores locais.

Só na etapa alegretense são mais de 10 mil alvos para apuração. Resultados que devem ser anunciados até o domingo (14). As etapas serão realizadas de 6 de abril até 27 de outubro. O evento ultrapassou as fronteiras do estado de São Paulo em 2018 e este ano está presente em seis estados brasileiros, além de São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul.

Júlio Cesar Santos Fonte: CBC Fotos: Parcerias Armas (divulgação)

Compartilhe
  • 205
  •  
  •  
  •  
  •  
    205
    Shares

Seja o primeiro a comentar

Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será divulgado.


*