Alegrete sem transporte coletivo nesta sexta-feira

Terminais de ônibus foram bloqueados nesta madrugada. Nenhuma linha do transporte coletivo da empresa Vaucher ou Nogueira saiu, até a postagem desta matéria.

Os funcionários foram surpreendidos pelos integrantes do Sindicato dos Comerciários. Eles chegaram nas garagens por volta das 4h30min. Elaine Miller, presidente dos Sindicato dos Comerciários, disse que esse é o momento que não há previsão de quando será liberado o transporte. Ela ressaltou que o bloqueio está pacífico e que a Brigada Militar esteve no local. Nenhuma alteração foi registrada. Às 9h está programada uma caminhada. São vários sindicatos representados em frente as duas empresas, Nogueira e Vaucher. Não queremos prejudicar ninguém ,mas estamos lutando pelos direito de todos” – salientou.

Os funcionários das duas empresas estão no interior da empresa, eles ficaram sabendo do bloqueio quando chegaram para trabalhar, até ontem as escalas estavam normais. Apenas o transporte dos Polos foram liberados.

Os integrantes dos Sindicatos explicaram que ninguém foi avisado devido a estratégia do Sindicato. ” Se falássemos que iríamos trancar a saída dos ônibus seríamos impedidos e assim não deu tempo, além do que a manifestação está sendo pacífica”.

O movimento é em razão da greve geral. De acordo com os representantes dos Sindicatos, esta é a maneira de manifestar repúdio à proposta do governo para a reforma da Previdência, mas também estão entre as reivindicações maior geração de empregos formais, retomada do crescimento da economia e protestar contra o contingenciamento na Educação.

Conforme informações do Comando Rodoviário da Brigada Militar(CRBM), a RSC 377 está bloqueada no KM 380, próximo ao IFFar. Ainda sem mais detalhes sobre a previsão de liberação. As escolas municipais estão sem aulas e as estaduais o movimento é muito calmo. A Escola Emílio Zuñeda, segundo o CPERS, seria a única a aderir 100%.A Corsan também vai aderir a paralisação geral desta sexta-feira, dia 14.