
Neste sábado(22), os óbitos em decorrência da Covid-19, voltaram a ter um aumento significativo. Foram três mortes relacionadas ao vírus, somente nesta manhã. Todas são mulheres com idades de 91, 59 e 46 anos. A idosa, Nercy Antunes Rodrigues(91), a comerciária Lucimara de Almeida Leal de 46 anos e a Missionária Ana Izabel Brasil dos Santos aos 59 anos.
Das três vítimas do coronavírus, a reportagem conseguiu contato com a sobrina de Ana Brasil. Muito emocionada, ela disse que a tia era uma pessoa que dedicou a vida à família e a Deus. Antes de se aposentar, trabalhou em várias escolas do Município no setor da merenda, fazendo tudo sempre com muito amor e dedicação.
Letícia Oliveira pontua que Ana atuava no Ministério Palavra da Salvação no bairro Boa Vista. Ela deixa esposo e 5 filhos biológicos, pois há muitos que eram considerados filhos do coração.
“Ela era uma pessoa maravilhosa. De uma forma mais simplificada para defini-la posso dizer que qualquer pessoa que chegasse e dissesse que não tinha o que vestir, ela imediatamente tirava do corpo para dar, se não tivesse onde dormir, ela convidava para entrar e, sua casa era o abrigo. Assim como, se não tivesse o que comer, ela rapidamente providenciava um “rancho” e o mais importante, levou muitas vidas para o caminho do senhor. Tinha um abraço apertado que curava até nossas piores dores de tão aconchegante”- descreve a sobrinha.
Conforme o último Boletim Epidemiológico, na noite de ontem(21), atualmente são 10.072 casos confirmados, com 9.485 recuperados, 364 ativos (348 estão ativos em isolamento domiciliar).