Alegrete terá dois grupos representantes na Inter-regional do ENART em Cacequi

A 2ª Inter-regional do Encontro de Artes e Tradição Gaúcha (ENART) reunirá representantes de dez Regiões Tradicionalistas em um evento de grande importância para a cultura gaúcha.

De Alegrete, os representantes para a 2ª Inter-Regional do ENART , são o Grupo Nativista Ibirapuitã e Centro Farroupilha de Tradições Gaúchas.

O encontro, promovido pelo Movimento Tradicionalista Gaúcho, tem como palco a cidade de Cacequi, e é fundamental no calendário tradicionalista, servindo como a penúltima etapa classificatória antes do grande festival que será realizado em novembro, em Santa Cruz do Sul.

Longe de Alegrete, pai e filho recomeçam nova vida

Nesta parte, participarão as Regiões Tradicionalistas 3ª, 4ª, 5ª, 9ª, 10ª, 13ª, 14ª, 18ª, 20ª e 21ª RT, com apresentações de dança, música e declamação. As atividades acontecerão em diferentes palcos na cidade. O Ginásio municipal Dirceu Andrade Caputti; DTG, CEPALA – Declamação. Masculina e Feminina e Int.Solista M/F; Escola Marechal Hermes da Fonseca – instrumental; CTG GENERAL OSÓRIO – chula e Clube comercial – DGS. O diretor artístico da 10ª Região Tradicionalista, Allan Delavequi Lima, ressalta que Cacequi é uma cidade conhecida pela sua hospitalidade.

“Estamos profundamente agradecidos ao movimento tradicionalista por escolher nossa cidade para sediar a Inter-regional por dois anos consecutivos. Em nome de Cacequi e da 10ª Região Tradicionalista, posso dizer que ficaremos honrados em continuar sendo a casa desse evento tão importante. É uma grande responsabilidade, mas é com muita alegria que abraçamos essa tarefa. Preparamos um acolhimento especial para todos os colegas tradicionalistas, com as escolas e alunos envolvidos, oferecendo pequenos gestos de boas-vindas aos grupos que chegam. São detalhes como esses que fazem nossos visitantes se sentirem em casa” declarou.

Mãe descreve a dilacerante dor da perda do filho para depressão e faz alerta a outras mães

O sucesso da Inter-regional de Cacequi é resultado de um esforço coletivo que vem superando todas as expectativas, com a cidade registrando o maior público da sua história. Em 2023, foram 8 mil pessoas apenas no domingo, e para este ano, as projeções indicam um público ainda maior, graças ao número crescente de inscrições.

“A responsabilidade de liderar um evento dessa magnitude é imensa, mas contamos com o apoio inestimável da Prefeitura Municipal além da Câmara de Vereadores, do comércio local e das entidades tradicionalistas que se uniram para fortalecer e garantir o sucesso do evento”, completa Allan.

A 2ª Inter-regional do ENART será transmitida ao vivo pelo canal do YouTube Eco da Tradição.

Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Mais antigas
O mais novo Mais Votados
Comentários em linha
Exibir todos os comentários