Está na Câmara de Vereadores, um Projeto de Lei que autoriza o Município firmar um termo de comodato com de Uso de Bem Móvel com a Empresa B&R Parking Estacionamentos LTDA, por intermédio da Secretaria da Segurança Pública, Mobilidade e Cidadania.
Esse veículo Fiat/Mobi ano/modelo 2019/2020, será equipado com quatro câmeras Pumatronix ITSCAM 401 com chave de hardware e licença de OCR, uma unidade de processamento equipado com processador Core 5 HD SSD 256GB 12 GB de memória, um módulo de GPS, um Tablet Samsung Mod SMT595. um Switch TP Link, um roteador wi-fi e uma bateria adicional.

A unidade móvel, equipada, tem como finalidade o rastreamento de veículos estacionados regulares e/ou irregulares no perímetro abrangido pelo estacionamento rotativo, área azul, também será possível verificar IPVA atrasado, multas e outras irregularidades, facilitando assim os serviços dos agentes de trânsito municipais. Poderão dirigir o veículo apenas pessoas habilitadas portadoras de Carteira Nacional de Habilitação e com ordem expressa da autoridade competente.
Secretário Luciano Pereira ressaltou que a atribuição do monitoramento através do carro equipado, será para verificar IPVA atrasado, veículo em situação de furto ou roubo e toda irregularidade relacionada ao estacionamento rotativo. “Automaticamente o sistema acoplado, envia para o Detran o que identificou que está em desacordo com a Lei, e a multa e emitida” – explicou.
Em contato com o Vereador Anilton Oliveira, ele disse que o Projeto passou por avaliação da Comissão de redação e justiça. De acordo com o Vereador o Projeto terá algumas alterações como o período do comodato que inicialmente estava de seis meses, entretanto, como o Município vai realizar o pagamento dos impostos IPVA, deve ser alterado para no mínimo um ano. Contudo, ele vê de forma positiva o empréstimo do veículo, levando em conta a fiscalização em toda área azul, entre outras. Com os equipamentos será possível identificar qualquer irregularidade. Uma ação positiva para o Município e para a empresa que terá toda área fiscalizada de forma mais ostensiva.- completou.
Deveriam multar os motoristas que passam com som extremamente alto, incomodando os outros, crianças, idosos quem sabe assim sentindo no bolso, tenham mais educação e respeito.
A cidade está cada dia pior, cidade sem lei.