Alegrete: vai faltar água em toda cidade até a próxima terça-feira, com exceção da Zona Leste


Água pode demorar até 3 dias para voltar em Alegrete. O abastecimento vai ser interrompido ou terá diminuição da pressão em todos os bairros da cidade com  exceção da Zona Leste e parte da Vila Nova. Devido à enchente a equipe da Corsan não tem acesso ao Poço de Bombas que está submerso. Dessa forma, não consegue ligar o motor do recalque que abastece as regiões Oeste, Norte e Sul do município.

O gerente local, Cristiano Machado, pede a compreensão dos alegretenses e orienta às famílias que façam reserva ou economia de água, pois o retorno está previsto para final da tarde de terça-feira(15).  Ele afirma que não existe como ter acesso ao local e, sem ligar o recalque, o abastecimento de água fica comprometido.

Foi necessário solicitar que a RGE Sul desligasse a energia do Poço pois a água por pouco não atingiu o transformador, o que gera um risco iminente à vida dos funcionários.



O desligamento, dos motores, ocorre todos os dias no final da tarde e é religado às 8h do outro dia. Porém, com a enchente este processo ficou comprometido.

Desde o início da manhã de hoje(12), consumidores da Cidade Alta e todos os bairros localizados da ponte sentido centro, perceberam a diminuição da pressão da água em Alegrete. Cristiano, explica que pode ocorrer a diminuição, mas também a falta de água. “Já contratamos barcos para que a equipe possa chegar com segurança, no poço de bombas, e fazer uma avaliação diária. Mas não  há como ligar o motor submerso – explicou.

Na Zona Leste, os consumidores devem ficar atentos quanto a falta de energia, que também, poderá resultar no desabastecimento nos bairros daquela região.

Flaviane Antolini Favero

Compartilhe
  • 1.9K
  •  
  •  
  •  
  •  
    1.9K
    Shares

2 Comentários

  1. Alegrete tem enchente desde que existe, com tudo o que a Corsan arrecada, Não seria possível fazer um planejamento para que evitasse este problema quando ocorre enchente??
    Em Alegrete a população fica sem água quando falta energia pois não tem gerador nas bombas e quando ocorre enchente porque não conseguem ligar as bombas. Total Descaso da Corsan.

Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será divulgado.


*