Alegrete vista de cima mostra mudanças na geografia urbana


Alegrete é uma cidade conhecida pelo Canto Alegretense, seus costumes e a forte cultura gaúcha arraigada por aqui.

Muitos a definem como uma cidade pequena onde todos se conhecem, e por aí vai.

Porém, vista de cima o Alegrete não parece tão pequeno assim, diante de uma população de 79 mil habitantes.

E um que é bairrista e mostra a cidade do alto é Alex Lopes. Ele alia seu trabalho na CEEE há 11 anos na verificação de redes elétricas e há seis começou a “clikar” de cima a cidade de diferentes ângulos e locais. Facetas que muitos não conhecem ou não percebem no dia a dia.

Um fato que chama atenção é o aumento do número de edifícios na cidade, bem diferente do tempo em que as pessoas se referiam aos edifícios do Sindicato Rural e do Banco Meridional, ambos na Rua General Sampaio.

Hoje no centro e em todos os bairros eles seguem a tendência mundial da verticalidade na forma de morar. Uma região que cresceu muito foi a da Zona Leste, com o complexo da Unipampa, Fórum, Ministério Público e onde os edifícios também são construídos, mudando a arquitetura dessa região da cidade.

Vera Soares Pedroso

Compartilhar

Curta nossa Fan Page

4 Comentários

  1. Muito bom, valorizar nossa cidade e porque não dizer o meu Alegrete!
    Que saudade dos meus tempo de guri,lá coxilha vermelha, praça do bebedouro, ônibus do Sr Sidnei Dias que ia para Rivadávia Correia, passando pelo inhandui.
    Um abraço meu Alegrete! Alberto Mafaldo Diniz . Eldorado do sul

  2. SINTO MUITAS SAUDADES DESTE LUGAR,PORQUE EU NASCI AI MAS A FALTA DE OPÇÕES DE TRABALHO ME FORÇOU Á SAIR DAI MUITO JOVEM,MAS ERA UMA CIDADE MUITO BOA DE SE VIVER

Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será divulgado.


*