Alegretense Angélica Gindri, a Mais Bela Comunitária do RS, sonha em ser dentista

Aos 19 anos, a jovem alegretense Angélica Gindri Meira, que concluiu o ensino médio em 2016, sonha em ser dentista. “Estou estudando para entrar em alguma universidade de odontologia. Meu sonho é ser dentista”, destaca a Mais Bela Comunitária do RS.

Filha do casal Rosane Gindri Meira e Ademir da Silva Meira, a guria está cursando aprendizagem profissional comercial em serviços de vendas Senac, pela empresa Estação Rodoviária de Alegrete, onde trabalha e projeta um ano cheio de atividades como representante comunitária.

No currículo, curso de manequim e modelo dirigido por Marquês Produções, onde desenvolveu a postura e técnicas para as passarelas. Em 2015, participou do primeiro concurso. Quis o destino que fosse o Mais Bela Comunitária de Alegrete. Angélica representou o Bairro Santo Antônio e arrematou o título de 1ª princesa comunitária.

Na final estadual passou em branco, apenas participou do concurso. Em 2016, concorreu ao título Miss Alegrete juvenil, e novamente conquistou a faixa de 1ª princesa. No ano de 2017, integrou o time das modelo do Verão de Alegrete, indo para Passo de Los Libres, na Argentina para concorrer a final do evento, não conseguiu ficar entre as vencedores.

Em 2018, Angélica não se deu por vencida e decidiu concorrer novamente ao título de Mais Bela Comunitária de Alegrete, representou o Bairro Santo Antônio e realizou o sonho em ganhar um concurso. O capítulo seguinte todos já sabem. Angélica foi consagrada a Mais Bela Comunitária do RS, na cidade de Bento Gonçalves. Foi com esta vencedora que a reportagem bateu um papo. Confira a entrevista:

Portal: O que mudou na tua vida depois que foste coroada a Mais bela Comunitária do RS ? Angélica: O mais bela comunitária veio para acrescentar boas experiências e ensinamentos em minha vida, é um momento único e de muito aprendizado. Mudou a forma de ver muitas coisas ao meu redor, e um incentivo a mais para me dedicar e correr atrás dos meus sonhos.

Portal: Ganhar um concurso destes requer além de beleza, uma grande preparação. Como foi que tu se preparou para chegar lá ? Angélica:
A coordenadora Natasha Lopes, realizou diversos ensaios de passarela e oratória para que pudéssemos estar bem preparadas para a final.

Portal: Como Mais Bela Comunitária quais são teus compromissos daqui para frente ? Angélica: Pretendo realizar ações sociais em prol da comunidade juntamente com a UABA, estar prestigiando eventos comunitários e também pretendo realizar ações ambientais. Pois cuidar da natureza é cuidar de nós mesmos.

Portal: Alegrete possui muitos bairros. Pretende fazer algum trabalho social por aqui? Angélica: Sim, pretendo. Ainda participarei de reuniões para discutirmos sobre atividades futuras.

Portal: Como foi a final em Bento. Que momento tu sentiu que podia ganhar o título ? Angélica: Para falar a verdade, eu não esperava ganhar o título. A viagem e o dia em Bento Gonçalves, foram muito cansativos, tive momentos de desânimo. Na hora da entrevista com todas as meninas, eu me saí muito mal, mais um motivo para ficar desanimada. Agradeço muito as pessoas que me deram apoio na hora do concurso, me ajudaram demais. Fiquei surpresa quando anunciaram, eu não acreditava, foi um momento de muita felicidade.

Portal: De que forma tu achas que podes contribuir na comunidade alegretense sendo a representante gaúcha das associações de bairros ? Angélica: Estar próximo com à comunidade tentando o máximo possível buscar soluções para os problemas, através de ações socioambientais, culturais e solidárias.

Portal: Em Alegrete muitas meninas sonham em desfilar seja em concursos ou como modelo. Qual tua dica valiosa para elas ? Angélica: Acredito que primeiramente precise gostar muito desse mundo das passarelas e não desistir. Buscar a excelência no percurso até a vitória, preparar bem o corpo e a alma. E acreditar em si, pois nada é impossível.

Portal: Como mais bela Comunitária de Alegrete e do Estado, qual tua principal reivindicação para o prefeito Márcio Amaral e o governador Eduardo Leite ? Angélica: É difícil vencer as mazelas que existem em nosso estado e município, mas acredito que honestidade e discernimento são fundamentais no perfil pessoal/ político de nossos representantes .Contudo, almejo que eles consigam sempre batalhar pela área da educação, saúde, infraestrutura, segurança que são fundamentais em nossas vidas, evidenciando o investimento naquilo que é benéfico para a sociedade.

Júlio Cesar Santos Fotos: Acervo Pessoal

Compartilhe
  • 357
  •  
  •  
  •  
  •  
    357
    Shares

Seja o primeiro a comentar

Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será divulgado.


*