Alegretense assume Casa Civil do Governo Eduardo Leite

O governador eleito, Eduardo Leite anunciou na terça-feira (6) a recondução do atual chefe da Casa Civil, Artur Lemos, para o mesmo cargo a partir de 2023. O anúncio abriu a temporada de nomeações para o próximo secretariado, que deve continuar com a indicações de novos nomes na próxima semana.

Ele é alegretense e , novamente vai ser chefe da Casa Civil do Governador Eduardo Leite reeleito no RS.

“A Casa Civil é uma posição que exige capacidade técnica e política, o que o Artur já demonstrou nos últimos anos. Projetamos uma pauta legislativa menos polêmica, comparada aos últimos anos, mas para o novo ciclo de governo temos também a necessidade de ajustes estruturais e a melhoria da performance do governo. O Artur nos ajudará a cumprir esta pauta”, disse Leite em entrevista coletiva.

Um grande soldado da nobre missão de salvar vidas vai para a reserva

Arthur Lemos chefe da Casa Civil

O governador eleito disse que começou a montagem do secretariado pela Casa Civil em função do papel de coordenação política que o cargo demanda.

“O anúncio de que ele segue na estrutura do governo lhe dá o empoderamento necessário, em meu nome e em nome do novo governo, para poder aprofundar conversas com os outros partidos políticos na direção de virem pela frente os próximos anúncios”, disse.

Já Lemos afirmou que o “próximo ciclo” permitirá fazer ajustes a partir de erros e acertos que foram identificados na atual gestão, que começou com Leite e teve continuidade com o atual governador Ranolfo Vieira Júnior.

Administrador de fazenda mata a tiro cachorro de funcionário que vai responsabilizá-lo criminalmente

“Na Casa Civil, teremos uma ampliação da atuação política para além do relacionamento direto com a Assembleia, com os demais poderes e instituições, para que a gente consiga atingir o fim de levar o resultado à população, levando melhores políticas públicas à sociedade”, disse Lemos.

Chefe da Casa Civil desde 2021, Artur Lemos foi secretário de Minas e Energia no governo de José Ivo Sartori entre 2017 a abril de 2018. De 2019 a 2020, atuou como secretário do Meio Ambiente e Infraestrutura do Estado do Rio Grande do Sul.

A equipe de transição projeta que outros nomes sejam apresentados na semana que vem, quando o novo governo deve encaminhar à Assembleia Legislativa os projetos de reestruturação administrativa. “Estamos revisando a estrutura. Depois, vamos definir as pessoas que irão nos acompanhar no próximo ciclo de governo”, disse Leite.

Com informações da página do Governador Eduardo Leite

Fotos Maurício Tonetto

Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Mais antigas
O mais novo Mais Votados
Comentários em linha
Exibir todos os comentários