Alegretense completa Maratona de Chicago e planeja a Six Medal

O alegretense Cleimar Rodrigo Tomazelli completou com sucesso sua 3° Major Marathon.

Radicado em Porto Alegre, ele ostenta no currículo internacional Berlim 2012, Londres 2017 e agora Chicago 2018. O professor da Cia dos Cavalos quer mais, já planejou as outras três que faltam para completar a a tão sonhada Six Medal. Em março de 2019, Tóquio, Nova York, novembro 2019, em em 2020 a de Boston.

Para o alegretense, a Maratona de Chicago desse ano foi fantástica. Clima perfeito, público e staffs de tirar o chapéu, pela vibração e total simpatia e atenção com os corredores.

O objetivo principal de Rodrigo era o índice para Boston 2020. O tempo a ser superado era 3h05min00seg. “Fiz uma excelente preparação. Larguei consciente com o pacer de 3hs (4’15″/km), muito confortável. Mas no 3° km a panturrilha esquerda estourou. A dor foi aumentando durante a prova e a partir da meia maratona tive que administrar para conseguir completar. Fiz os cálculos e teria que correr a 4’30″/km a segunda metade para conseguir o índice. E foi exatamente o que fiz, concluindo em 3h04min35seg”, descreveu o maratonista.

“Essa foi na raça, utilizando toda a força mental para concluir e conquistar o índice. Nos últimos 400m a panturrilha estourou de cima a baixo e fui praticamente numa perna só. Agradeço a Deus por ela ter aguentado 39 km, antes de se entregar de vez. Levei quase 40min para percorrer 800m, até o guarda volumes.Estou sem conseguir caminhar, mas feliz demais”, destacou em sua rede social.

O alegretense integrou uma delegação gaúcha, com atletas da Cia dos Cavalos que participa de provas no Brasil e no Exterior.

Júlio Cesar Santos

Compartilhar

Seja o primeiro a comentar

Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será divulgado.


*