
Mais de cinco mil atletas participaram da prova realizada no domingo (24). No trajeto, os corredores passaram por vários pontos turísticos de Florianópolis, como a Beira-Mar Continental, a ponte Pedro Ivo Campos e o aterro da Baía Sul.
O alegretense conta que dias atrás recebeu o convite do amigo que a corrida lhe deu para ser guia. André Francisco Joaquim dos Santos é cadeirante e disputou a prova com ajuda de Thiago.

“Uma prova de 21km, topei na hora, mesmo não tendo experiência e o que eu mais tive nesse dia foi experiências. Deus coloca as pessoas certas nas nossas vidas. Nesses 21km passaram tantas coisas na minha cabeça, principalmente o quanto eu tenho que ser grato por tudo que tenho e que sempre podemos fazer algo para o dia de alguém ser especial. Obrigado ao André que agitou toda a prova, diz ele que nem cansou”, conta Von Ende, que cravou 01h56min na meia catarinense.
Leia mais: Casais de Alegrete mostram suas habilidades culinárias com pratos à base de linguiça

O principal responsável pela adesão de Thiago como guia foi o amigo Ariel Borges, partiu dele a ideia. A dupla Ariel e Thiago são alunos da LS Assessoria do professor alegretense Leonardo Leonardi Rodrigues, e fizeram a prova juntos, com o mesmo objetivo, a inclusão social.
Thiago integrou o projeto Pernas Solidárias, onde voluntários utilizam triciclos adaptados para conduzirem os participantes nos eventos esportivos.
Fabricia Stedille e Lucas Alves Andrade são os vencedores da Meia Maratona SC21K 2024, realizada em Florianópolis com a participação de 5,5 mil atletas e trajetos de 3km, 5km, 15km e 21km. A prova encerrou o calendário das grandes corridas de Santa Catarina em 2024.