
Para o coordenador Rodrigo Barbosa, esse número expressivo é reflexo da boa exposição do basquete do clube, especialmente no estado, destacando-se como um polo de referência. “É um número bem significativo, isso mostra o quanto o basquete do clube tem evoluído e se destacado”, comentou Rodrigo.
PAT Saúde| Alerta para uso responsável do álcool no verão e nas festas de fim de ano

A seleção foi aberta para as categorias Sub-16, Sub-17, Sub-18 e Sub-19. Apesar de o nível técnico ser um aspecto a ser aprimorado, Rodrigo vê com otimismo o crescimento do trabalho no clube. “Esse processo de construção é importante, e, com alinhamentos técnicos e metodológicos, o Recreio da Juventude está mais preparado para crescer, tanto internamente quanto em competições em nível nacional”, destacou ele.

Entre a seleta lista dos dos aprovados, está um alegretense Kauê de Moura Alves, ele é filho do casal Marcelo Alves e Dabney Romeiro. Alegrete contou com 9 atletas na seletiva. Kauê e Lucas Busnello passaram para a segunda fase e apenas Kauê foi selecionado. Mais cinco atletas foram aprovados na seletiva em Caxias do Sul.
Leia mais: Natal Solidário: Polícia Civil distribui presentes e alegria às crianças de Alegrete
“O sonho virou realidade. Depois de todo o esforço, dedicação e horas de treino, tenho um atleta aprovado em uma seletiva. E quis o destino que fosse meu filho”, vibrou Alves.



O clube já idealiza planos para 2025, como sediar uma etapa do Campeonato Brasileiro Interclubes (CBI) de Basquete em Caxias do Sul e expandir seu alcance além do Rio Grande do Sul, com o objetivo de voos maiores nas competições nacionais. O trabalho de formação e a criação de uma metodologia interna são os alicerces para consolidar o basquete do Recreio da Juventude como uma referência também em âmbito nacional. A modalidade Basquete tem apoio do Comitê Brasileiro de Clubes (CBC).
Leia mais: PAT Saúde| Alerta para uso responsável do álcool no verão e nas festas de fim de ano
Fotos: Marcelo Alves e Recreio da Juventude
