

A posse aconteceu, no último dia 10 em Porto Alegre, e na sede da 4ª Região Tradicionalista neste último final de semana.
A lição da doceira Lilian é puro incentivo e motivação
A 4ª Região Tradicionalista é integrada pelos municípios de Alegrete Quaraí, Barra do Quaraí e Uruguaiana.
A Coordenadoria Regional, eleita é a seguinte:
- Coordenador: Jaime Vieira
- Vice Coordenadora: Kellen Iung
- 1º Secretário: Rafael Borba
- 2º Secretário: Elena Auzani
- 1º Tesoureiro: Giovani de Abreu
- 2º Tesoureiro: Alex de Souza
Conselho Fiscal:
- Neuri Quirino
- Luiz Alabi
- Ana Helena Martinez
- Peri Dutra
- Márcio Iung
- Cléo Trindade
Comissão de Ética:
- Luciana Vieira
- Juliano Denarde
- Iolanda Fiel
- José Hector de Almeida
- Edma Denarde
- Renan Garcia

O jovem tradicionalista que presidiu a entidade alegretense, Marcos Saldanha Junior disse que finalizou um ciclo de 03 anos frente à Coordenadoria da 4ª Região Tradicionalista e o sentimento é de gratidão.
“Gratidão a Deus, pelo dom da vida, porque enfrentamos uma pandemia, gratidão aos patrões, aos tradicionalistas e as entidades, que confiaram em um jovem de 26 anos para coordenar as atividades tradicionalistas da fronteira oeste do Rio Grande do Sul.
O pastor sobrevivente da Covid diz que foram momentos muito difíceis
E aos poderes públicos dos 4 municípios que compõem a 4ª RT: Alegrete, Barra do Quaraí, Quaraí e Uruguaiana, sempre parceiros das atividades e devido à credibilidade do trabalho sempre que possível financiando e contribuindo com as mesmas.
À coordenadoria pelo empenho e trabalho, à imprensa sempre colaborando com a divulgação da tradição gaúcha, às instituições que estiveram juntas conosco, à juventude tradicionalista e à sociedade, aos amigos e familiares, meu reconhecimento e eterna gratidão”.
O estigma das grades na vida de ex-apenados; o PAT ouviu relatos de quem enfrentou esse desafio
– Saio com a certeza do trabalho concluído com êxito e prezo pela parte administrativa, jurídica e financeira, mas sem esquecer o objetivo principal, as atividades artísticas, culturais e sociais. Mesmo na a pandemia, diz Marcos Junior, se adaptaram e seguiram com as atividades remotas e online, contribuíram para a retomada dos Festejos Farroupilhas, realizaram o Canto Farroupilha em 2020, e em 2021 os Festejos Farroupilhas em formato híbrido.
A 4ª RT, conforme ele, participou em todos os eventos estaduais promovidos pelo MTG, a exemplo da Chama Crioula Estadual de 2022, onde os cavaleiros cruzaram Canguçu a Alegrete a pata de cavalo e a Festa Campeira do RS, na cidade de Pelotas, entre outros.
‘Guasqueiro’ está prestes a parar de trabalhar, está perdendo o movimento das mãos
Também buscaram fazer a valorização das entidades tradicionalistas que são a base e dão o sustentáculo ao movimento, e a valorização das pessoas, pois são elas que darão manutenção e continuidade à cultura e tradição gaúcha, enfatiza Marcos Saldanha Junior