Alegretense Fabiano Silva estreia com vitória nas Olimpíadas da Juventude em Buenos Aires


O alegretense Fabiano Silva, preparador físico da seleção brasileira sub-18 estreou com o pé direito  nas Olimpíadas da Juventude em Buenos Aires.

A partida no final da tarde de segunda-feira (8), entrou para a história do futsal brasileiro. Na estreia da modalidade em programas olímpicos por conta das Olimpíadas da Juventude em Buenos Aires, a seleção mostrou em quadra a tradição do esporte no país – sete vezes campeão do mundo entre os adultos.

O Brasil venceu por 6 a 1 a Rússia. Os gols brasileiros foram marcados por João Victor (2x), Breno, Wesley, Yuri e Guilhermão. Os russos descontaram no final da partida com Fedorov. Inspirados pela visita dos tailandeses que ficaram duas semanas presos em uma caverna, os jovens homenagearam os heróis mirins na comemoração dos gols.

A medalha do futsal no programa olímpico será definida em duas chaves de cinco times. Os dois melhores de cada grupo avançam direto para as semifinais. Nessa primeira fase o Brasil está no mesmo chaveamento de Rússia, Ilhas Saomão, Irã e Costa Rica. No outro grupo estão Argentina, Egito, Panamá, Iraque e Eslováquia. A final da modalidade está prevista para o dia 18, data também do encerramento dos Jogos Olímpicos.

O alegretense está confiante num trunfo da gurizada nesta competição. “Estamos trabalhando firme e forte em busca do objetivo”, destacou Silva. Nesta quarta-feira (10), o Brasil volta à quadra às 18h, contra a seleção do Irã.

Júlio Cesar Santos                                    Fotos: Guido Nunes

Compartilhar

Curta nossa Fan Page

Seja o primeiro a comentar

Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será divulgado.


*