Alegretense fica no Top 10, da maior prova ciclística do Uruguai

A 51ª edição das 500 Milhas do Norte do Uruguai, foi encerrada com êxito no último final de semana, na cidade de Artigas.

Durante uma semana, ciclistas do Brasil, Uruguai, Argentina e do Paraguai disputaram arduamente as cinco etapas da maior prova ciclística do Uruguai.

A cidade de Alegrete, foi representada por dois atletas. Da equipe Caverá Team Xikinho Severo e da Apuana Team (Novo Hamburgo), Erlan Aita.

O campeão geral foi o uruguaio Nicolas Ezequiel Rodrigues do Club Peñarol. A edição deste ano, se destacou pelo alto nível dos atletas, que em edições anteriores não haviam participados.

Campeões olímpicos e ciclistas profissionais abrilhantaram a mais famosa e charmosa prova de ciclismo do Uruguai. O ciclista Erlan Aita/Apuana Team, conseguiu seu melhor resultado em cinco edições que já participou. Um honrado 7º lugar na classificação geral, coroou o desempenho do ciclista brasileiro. Aita, conseguiu o segundo melhor tempo na dura prova contra-relógio, realizada na 2ª etapa, dia que ainda disputou um circuito de 70 km, após a chegada do CR.

O atleta profissional Armando da Costa de Indaiatuba/SP, foi o vice-campeão, seguido de Alex Limas/Equipe Acivas e o argentino Sérgio Fredes, com Gregory Schimit/Apuana Team, completaram o pódio dos cinco melhores de 2019.

Entre etapas de estrada 110 km, circuito de 6.800 metros com 15 voltas, a tradicional contra-relógio, seguida de uma prova de 70 km, a 500 Milhas se consolida com uma das maiores provas da América Latina. A cidade uruguaia apoia o esporte e segundo estimativa, no último dia de competição mais de 13 mil pessoas foram às ruas incentivar os ciclistas.

Erlan Aita, ainda arrematou o prêmio como integrante da 2ª melhor equipe da competição e um sprinter (camisa amarela), durante a 3ª etapa. O alegretense agradece o apoio da Santa Maria Bikes, Ny Car chapeamento, Quero-Quero (gerente Cecílio Serpa), e colaboradores que efetivaram mais uma participação do atleta no Uruguai.

Já o ciclista Xikinho Severo/Caverá Team, não teve uma boa participação neste ano. Com uma queda já na primeira etapa, problemas mecânicas e um abandono por problemas físicos, o atleta não conseguiu concluir a última etapa.

A 51ª edição das 500 Milhas Del Norte, teve 79 atletas que concluíram as cinco etapas de 2019. A organização esteve a cargo da Federação de Ciclistas de Artigas.

Júlio Cesar Santos Fotos: Vitor Mirailh e Reprodução

Compartilhe
  • 537
  •  
  •  
  •  
  •  
    537
    Shares
Curta nossa Fan Page

Seja o primeiro a comentar

Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será divulgado.


*