Alegretense Jefferson Brito: o mordomo do Governador

O alegretense Jefferson Brito trabalha sete horas por dia, de segunda a sexta ao lado do governador José Ivo Sartori. Mas ele não é nem um político ou secretário, e, sim, o garçom mordomo do governador.

Há três anos na função, Jefferson é figura conhecida de ministros, deputados, e convidados que são recepcionados no Palácio Piratini.

Conhecido como “Guri”, apelido que ganhou ainda em Alegrete, Jefferson foi para Capital em 2013. Depois de trabalhar como garçom em hotéis de Porto Alegre, foi convidado a integrar a equipe de garçons do Palácio Piratini em 2015. Conta que foi através do cunhado Luis Ismael Menezes, que conseguiu a vaga.

As atribuições do alegretense são muitas. Das 7 h até às 14 h, ele precisa atender o corre corre em reuniões do governador no Palácio. Discreto percorre a sala servindo cafés e água, ainda cuida de todo o aparato para bem receber os convidados.

Aos 44 anos, completa 45 neste dia 31 e, se diz estabilizado na função que divide com mais colegas de trabalho. O alegretense adquiriu um apartamento em São Leopoldo em 2012, é lá que mora com a esposa Suzy Menezes e três filhos, o último de sete anos é porto-alegrense.

Aos sábados no dia da sagrada folga, curte um futebol. Criou e organizou o Baixada São Léo, time de futebol no qual faz questão de jogar a pelada de todo o final de semana.

Jefferson não exita, diz que sonha em voltar ao Baita Chão, sente saudade da cidade natal principalmente do vasto círculo de amizade que possui.

Mas por enquanto, os planos não deixam ele retornar aos pagos. Final de ano diz que vai ser agitado. Assim como bem serviu o governador Sartori se prepara para iniciar com o mesmo zelo ao novo governador eleito, Eduardo Leite.

Júlio Cesar Santos Fotos: Arquivo Pessoal

Compartilhe
  • 556
  •  
  •  
  •  
  •  
    556
    Shares

Seja o primeiro a comentar

Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será divulgado.


*