Alegretense Lilian Baioto Welter, a Musa do Grêmio de Alegrete

A alegretense Lilian Baioto Welter, 22 anos é filha do casal Mara Regina Baioto e Willian Trindade Welter.

Formada em Prótese Dentária, a jovem é a atual Musa do Consulado do Grêmio em Alegrete. Iniciou sua trajetória em concursos de beleza com apenas 5 anos.

O primeiro título foi o Boneca Viva no ano de 2002, em 2003, foi Rainha Mirim do Club Caixeiral, em 2006, 1ª Princesa do Clube Juventude de Alegrete.

Já em 2012, conquistou seu primeiro título estadual, Embaixatriz da Beleza do Rio Grande do Sul Juvenil. No ano passado, Lilian realizou um dos seus maiores sonhos, o Miss Alegrete.

“Tudo começou mesmo, em 2012 quando desfilei para o Miss Alegrete Juvenil do mesmo ano, porém, não fiz parte da corte. Prometi a mim mesma que voltaria com mais maturidade e preparo, afinal, alegretense que se preze jamais desiste de seus sonhos”, conta Lilian.

Após 7 anos, retornou as passarelas e com muita dedicação, disciplina e apoio da família e amigos, conquistei o título de Miss Alegrete Be Emotion 2019.

Lilian efetivou a inscrição na escolha da musa do Grêmio no último dia, e confessa que foi uma surpresa da vida ter conquistado o título. Confira a entrevista que ela concedeu a reportagem:

Portal: Tu lembra do momento e quando iniciou a torcer pelo Grêmio ?

Lilian: Lembro sim! Foi em 2001, quando o Grêmio conquistou o Tetra pela Copa do Brasil. Praticamente toda minha família torce pelo Tricolor e neste dia eu estava na casa dos meus avós paternos. Com apenas 4 anos de idade eu fui para a carreata de comemoração ao título com minha família toda na caçamba da camionete D20 do meu avô. Nunca vou esquecer.

Portal: Tu já participaste de muitos concursos. Como foi a Musa do Grêmio. O que representa para ti esta faixa ?

Lilian: Como te disse. Concorrer ao título foi inesperado eu confesso. Fiquei sabendo da existência do concurso no último dia de inscrição. Perguntei a opinião da minha família e amigos e obtive muito apoio para participar. Me dediquei e estudar mais sobre meu time com meus avós, pai, namorado e até mesmo meus colegas de trabalho me ajudaram nos estudos. Conhecer pessoas novas é sempre maravilhoso e todas as meninas que concorriam comigo eram super queridas, foi muito divertido e leve participar.

Portal: E como foi o dia D ?

Lilian: No dia da final do concurso parte da minha família e amigos estavam lá, torcendo e vibrando a cada momento, o apoio que sempre tive nos concursos que participei é o mais importante, ao meu ver, para conseguir superar o nervosismo e dar o máximo na competição. Apoio esse que não veio somente da família, mas também das rede sociais, as vezes de pessoas que eu não conheço, mas que tenho muita gratidão por torcerem e acreditar em meu potencial. Dei o melhor de mim. Foi e está sendo um sonho ser Musa do Grêmio de Alegrete.

Portal: Em meio a rivalidade. Como tu vê essa necessidade de ser colorado ou grêmio?

Lilian: Existem muitos times bons no nosso Estado. Sempre tive a liberdade de escolher, mas o Grêmio sempre fez parte da minha vida. A história do clube é linda, a forma como o time sempre foi aguerrido me encanta, me orgulho de fazer parte da nação tricolor. Sobre a rivalidade, ela sempre vai existir e creio que sem ela o futebol não teria graça. Espero que o esporte se torne mais empático e menos violento para que a rivalidade se torne mais saudável.

Portal: Como Musa do Grêmio em Alegrete, o que tu pretende fazer ?

Lilian: Quero desenvolver projetos sociais e participar de todos os eventos em que o Grêmio for citado e outros da comunidade alegretense. Espero poder representar muitíssimo bem nossa nação tricolor no que estiver ao meu alcance.

Portal: Como é tua rotina. Acompanha os jogos do Grêmio ?

Lilian: Acompanho sim, assisto todos os jogos e pra ser bem sincera, nos jogos de decisões eu as vezes consigo assistir somente os primeiros 45 minutos, fico muito nervosa e tenho a sensação de que meu coração não vai aguentar. (risos) Procuro acompanhar o meu time sempre.

Portal: Aqui em Alegrete, o consulado do Grêmio é atuante. Como é teu trabalho junto deles ?

Lilian: Como citei acima, pretendo desenvolver projetos sociais e estes seriam junto ao Consulado do Grêmio de Alegrete. Pretendo acompanhar a torcida nas excursões para jogos e eventos. Farei o possível para sempre estar presente.

Portal: Como tu avalia a presença feminina no futebol. Cada vez mais, mulheres estão indo aos estádios. Jogando futebol ?

Lilian: Acho incrível nós mulheres estarmos tomando esse meio que é tão machista. Temos muito o que conquistar, o futebol masculino ainda é mais valorizado do que o feminino, creio que aos poucos vamos nos igualar. A Copa do Mundo Feminina ter sido televisionada foi uma felicidade muito grande pra mim. Eu acredito que nós mulheres temos o poder de termos direitos iguais aos homens. Não se trata de sermos superiores aos homens, se trata de termos direito iguais como um todo. Igualdade econômica, politica, e social em vista de que a poucos anos atrás estávamos conquistando o direito de votar é lindo saber que já estamos presentes no futebol. Espero que conquistemos muitos outros lugares ao decorrer do anos.

Portal: Qual a mensagem da Lilian Welter para a nação tricolor em Alegrete ?

Lilian: Quero lhes dizer que poderão esperar uma Musa dedicada a representa-los a altura desta nação tão linda, disposta a acompanha-los em todos os momentos. Como torcedora quero lhes pedir que jamais deixem de apoiar nosso Grêmio, que tem o tamanho do coração de seus torcedores. Gigante. Muitíssimo obrigada pelo apoio que venho recebendo, sou extremante feliz por fazer parte da história de nosso time. Beijo grande!

Júlio Cesar Santos                           Fotos: arquivo pessoal

 

Compartilhe!
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *