Alegretense Luciana Cheuiche, vocalista da banda Los Parente, faz sucesso no Pará

Luciana Reys Cheuiche, é alegretense e sempre gostou de cantar. Aos 44 anos, a psicóloga tem duas filhas, Isabelle e Alice e canta longe dos pagos. Ela reside em Camatá no estado do Pará.

A filha da Dona Vera e do Seu Luiz Antônio, apesar de ter saído muito cedo de sua cidade natal em função do trabalho do pai, não esquece suas raízes.

Nas férias e oportunidades que tem visita Alegrete, recebe um afago do avós maternos e paternos, tios e primos. Em junho deste ano ela aterrissou em Alegrete para um show em uma casa noturna, onde fez um memorável dueto com o amigo Emerson Dent.

“Minha relação com a música começou cedo. No Orfeão do Oswaldo Aranha, com a professora Maria Perpétuo Lopes, onde estudava”, relembra Lu Cheuiche, como é conhecida.

A alegretense gostava de cantar desde criança,  mas foi na cidade de Estrela que começou a cantar de verdade, fazer shows. Desde os 15 anos, ela vive em função da música. Durante esses anos todos, e ainda em função da profissão do pai, que era administrador hospitalar, conheceu muitos lugares no RS e outros estados do Brasil, o que possibilitou um contato enriquecedor com outras culturas, fundamental para sua formação pessoal, musical e profissional.

Em 2002, em Belém do Pará, a alegretense se formou em Psicologia. “Uma profissão e uma paixão ao mesmo tempo”, garante Lu.

Atualmente ela reside em Cametá, cidade apelida de “Terra dos Notáveis”, devido ao desempenho de alguns filhos ilustres, homens que se destacaram na política, na religião e no social.

Apesar de não ser uma cidade rica, apresenta uma beleza rústica e natural bastante apreciável. Além de estar cercada pela natureza amazônica e ter habitantes simpáticos e hospitaleiros, apresenta também uma grande riqueza cultural.

No Pará, Lu Cheuiche canta em uma banda chamada Los Parente, grupo paraense formado pela fusão de diversos estilos criando uma sonoridade própria caracterizando a banda.  Compositora de mão cheia, a alegretense se destaca a cada festival de música na região.

Júlio Cesar Santos                                      Fotos: Reprodução Facebook

 

Compartilhar

Seja o primeiro a comentar

Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será divulgado.


*