Alegretense participa de reunião para abertura da temporada de vôlei europeia

O alegretense Lissandro Carvalho participou na semana passada de um movimentada reunião para início a temporada europeia de voleibol. O encontro em Luxemburgo, reuniu a Comissão Europeia de Voleibol de praia. Estiveram representantes do EBVC, a reunião presidida pelo CEV  com o vice-presidente Renato Arena, marcou o início de uma movimentada temporada europeia do voleibol da Europa. 

a lissandro reunião
O EBVC tinha muito a discutir e avaliar, foi elaborada uma série de propostas que serão submetidas à aprovação do Conselho de Administração do CEV em sua próxima reunião, em fevereiro.

O Presidente EBVC estava particularmente satisfeito com os números, retirados de uma temporada de 2014 recorde, quando foram realizadas até 47 eventos em toda a Europa, com um aumento fantástico de etapas. A temporada de 2014 também coincidiu com o início da CEV 2014-2016 do Beach Volleyball Continental Round, que também estabeleceu um novo recorde em termos de participação, com 44 federações nacionais envolvidas na competição cujos vencedores eventuais para ser coroado no próximo ano e serão elegíveis para o Olimpíadas de 2016 no Rio de Janeiro.

a lissandro medalhas

A Comissão avaliou também uma série de testes de regras que foram realizadas durante toda a temporada de 2014, várias competições de grupos etários, e as suas conclusões combinada com a análise que está sendo realizado pela FIVB que será agora enviado ao Conselho de Administração CEV para um estudo mais aprofundado e consideração.

O EBVC também revisou o calendário provisório para a temporada de 2015, que o CEV divulgado na semana passada e que apresenta dois destaques principais: os Jogos Europeus inaugural em Baku agendados para este próximo mês de junho de 2015, o CEV Vôlei de Praia Campeonato Europeu de final em Klagenfurt, um dos principais locais deste esporte.

O programa para a próxima temporada também irá incluir a terceira e quarta rodadas do CEV Beach Volleyball Continental Cup eo EBVC trabalhando na elaboração de organização e de participação condições para esta competição. Esta fase da Copa Continental também verá as oito melhores países do CEV com chances de ingressar na competição depois contornando os primeiro e segundo turnos organizados no ano passado.

a lissandro praia

Como a temporada de 2015 é ao virar da esquina, o EBVC também avaliou planos para reforçar a imagem de competições Europeia de Voleibol de Praia, onde a mídia social vai ser amplamente utilizado para interagir com os fãs e aborda especificamente as jovens gerações “digital”, aproximando-ao espírito e ao sabor do esporte.

A Comissão analisou todos os regulamentos e formulários oficiais elaborados para a temporada de 2015, que estão agora a ser aprovado pelo Conselho CEV. Depois do ano passado qualificação europeia organizou com sucesso para o primeiro Campeonato Mundial de Voleibol Feminino nessa faixa etária, a campanha de 2015 também verá a introdução de uma competição sub-17, para o qual o EBVC tem trabalhado em um especificações de formatos de competição e ad-hoc que são agora também a ser estudado e, eventualmente, aprovado pelo BoA.

Como o CEV continua a trabalhar no desenvolvimento do esporte em um nível de base, através de um abrangente projeto de desenvolvimento da Juventude, que foi iniciado em 2013, a EBVC vai propor ao Conselho de Administração CEV a organização de seminários e clínicas adicionais dirigidas a grupos-alvo específicos que será realizada antes do início da temporada de 2015, ou em seus estágios iniciais. Esta ação segue o seminário de grande sucesso organizado em dezembro de 2013, em Milão, onde o Voleibol de Praia Coordenadores de até 47 federações nacionais estiveram presentes para compartilhar as melhores práticas e sua visão sobre o futuro do esporte. Este movimento também vai junto com os esforços contínuos da Comissão e do CEV para apoiar os organizadores das diversas competições realizadas na Europa, a fim de fazer todos eles um grande sucesso em termos de legado que deixam para trás e também para melhorar a participação de todos federações nacionais em eventos europeus.

O EBVC também reconheceu o papel importante que os treinadores estão jogando agora e que está sendo cada vez mais reconhecido no cenário internacional de vôlei de praia; o Presidente e os membros EBVC trocaram pontos de vista com o alegretense Lissandro Dias Carvalho, um dos especialistas mais renomados do mundo e o mentor de muitos jogadores de elite.

a lissandro 1

“Tivemos uma reunião muito produtiva”, disse EBVC Presidente Renato Arena. “Fiquei satisfeito com a contribuição de todos os membros que compartilham a mesma paixão, entusiasmo e motivação para o nosso esporte”, comentou o diretor.

“Estão todos muito motivados para crescer ainda mais o esporte na Europa e estamos determinados a prosseguir este objetivo em estreita cooperação com todos os outros órgãos institucionais a CEV, bem como, apoiando os nossos principais parceiros, as federações nacionais e os organizadores locais. Já podemos olhar para a frente a mais um verão ‘quente’, onde vôlei de praia será o centro das atenções, hipnotizando milhares de pessoas em toda a Europa. ” analisa o alegretense.

Lissandro Carvalho é um dos treinadores mais requisitados do voleibol europeu, de contrato assinado para treinar no Cazaquistão é apontado como um dos líderes na Europa e está encarregado de fomentar projetos para a realização do voleibol de praia europeu 2015.