Alegretense se encontra com meninos tailandeses da caverna nos Jogos da Juventude


O alegretense Fabiano Silva preparador físico da seleção brasileira de futsal sub-18, participou junto com a seleção de um emocionante encontro na manhã desta segunda-feira ( 8), na Argentina.

Presente pela primeira vez em um programa do Comitê Olímpico Internacional (COI) e, consequentemente dos Jogos da Juventude, o futsal proporcionou uma cena emocionante em Buenos Aires.

Convidados para participar da Cerimônia de Abertura dos Jogos Olímpicos da Juventude no último sábado (6), os meninos tailandeses que ficaram presos em uma caverna, em julho, encontraram a equipe brasileira de futsal. O time sul-americano entregou um mascote do Time Brasil aos jovens que defendem os “Javalis Selvagens”.

No encontro, apesar de não falarem o mesmo idioma, a língua universal do futebol foi capaz de integrar os jovens, que não perderam a oportunidade de bater uma bolinha na capital argentina.

“Pura motivação para qualquer um. Eles ficaram duas semanas numa caverna. Esse encontro nos deixa mais fortalecido ainda mais no dia da estreia”, comentou Fabiano Silva.

Os meninos tailandeses, que vieram para os Jogos Olímpicos da Juventude e estão hospedados na Vila Olímpica juntos com os atletas, ensinaram aos jogadores brasileiros como fazer com as mãos o símbolo “Unidos no Coração”.

O Time Brasil será representado por 79 atletas em 24 modalidades. No futsal, a competição será disputada por dez equipes, que foram divididas em duas chaves. O Brasil está no Grupo B, ao lado de Irã, Ilhas Salomão, Costa Rica e Rússia. Na Chave A estão Argentina, Egito, Panamá, Iraque e Eslováquia.

A Seleção Brasileira de futsal entra em quadra nesta segunda-feira (8), a partir das 18h, na arena de Futsal do Parque Tecnópolis, em Buenos Aires. A equipe estreia nos Jogos Olímpicos da Juventude já sabendo como é o gostinho de ser campeã em um torneio internacional, experiência que enche de confiança os garotos sub-18, que conquistaram o título sul-americano da categoria em março, derrotando justamente a agora anfitriã Argentina.

Júlio Cesar Santos

Compartilhar

Curta nossa Fan Page

Seja o primeiro a comentar

Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será divulgado.


*