Alegretense têm os perfis rackeados no Facebook

Na última quarta-feira, dois alegretenses tiveram seus perfis do Facebook hackeados. O primeiro caso foi da jovem Angélica Fagundes de 22 anos. De acordo com relato ao PAT, na última semana ela aceitou um convite de amizade de um homem, bem apresentado e bonito. Eles começaram a trocar mensagens e em determinado momento o homem disse que tinha identificado uma foto dela num site de garotas de programa. Apavorada, no mesmo momento, Angélica pediu para que ele enviasse o link e foi aí que sem perceber ela caiu na armadilha. Pouco tempo depois de clicar no link enviado pelo homem, uma prima disse pra Angélica que estava recebendo nudes e uma mensagem de que um familiar tinha falecido. Ao tentar acessar a conta, Angélica recebeu a informação de que a senha havia sido alterada. Em pânico, ela foi em outro perfil e postou um aviso aos amigos e conhecidos. Mais tarde, a jovem soube que o perfil hakeado estava sendo usado para encaminhar fotos de mulheres como se fossem de programa. Este é um golpe usado para tentar extorquir os amigos da dona do perfil. Angélica fez registro na Delegacia de Polícia de Alegrete.

 

No mesmo dia, um homem de 26 anos também foi alvo de hackers ao clicar num link que recebeu in box. Foi a mesma situação, amigos começaram a receber nudes. Mas neste caso, a vítima conseguiu identificar o IP e o Estado que originou o Linck e as mensagens pornográficas.

O mais importante e que serve de alerta é que os internautas fiquem desconfiados de propagandas e links enviados. A maioria destes casos, depois de um tempo, os amigos do proprietário do perfil hackeado recebem imagens e mensagens ousadas e depois são chantageados. A invasão nas contas é uma maneira de ter acesso a informações e depois iniciar as extorsões.

Compartilhe
  • 264
  •  
  •  
  •  
  •  
    264
    Shares

Seja o primeiro a comentar

Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será divulgado.


*