Alegretense vence categoria da etapa “Arco Verde” do Circuito de Trilhas e Montanhas

O ultramaratonista alegretense Luciano Moreira dos Santos, disputou a 5ª Etapa “Arco Verde” do Circuito de Trilhas e Montanhas. A prova realizada no último dia 10 de agosto, na cidade de Carlos Barbosa, contou dezenas de atletas de várias cidades do RS, e teve três distâncias, 5, 19 e 28 Km.

O atleta alegretense que reside em Santa Maria, correu nos 28 Km, e conta que a prova foi difícil, devido ao terreno estar embarrado. Porém, por outro lado, disse que no momento da largada, por volta do meio-dia, a temperatura em torno de 11 graus, estava perfeita para uma corrida.

“Em certos momentos da prova, devido a dificuldade do terreno e ao barro, tive muita cautela e usei galhos para manter o equilíbrio e evitar quedas. Galhos esses que peguei pelo caminho”, descreve o atleta.

Após 2 horas e 55 minutos, o alegretense cruzou o pórtico de chegada, com seu já tradicional salto, conquistando assim, o título de campeão na categoria para atletas dos 48 aos 52 anos. Na classificação geral, o alegretense obteve o 14º lugar. Luciano conta que a responsabilidade aumentou, desde que iniciou uma parceria com renomados profissionais de Santa Maria: BE PRO (Rafael Ferreira), PADÔVA (Gláucia Cabral) e Tai Artmann, mas, acredita que servirá de estímulo para seguir focado e treinando para novos e diferentes desafios.

O atleta agora segue os treinamentos, visando os 42 Km da MIZUNO UPHILL, que acontece no dia 31 de agosto. O principal objetivo do atleta é chegar no topo da temível Serra do Rio do Rastro, na cidade de Bom Jardim da Serra, em Santa Catarina.

Júlio Cesar Santos                                                                Fotos: Clic Run

Compartilhe
  • 97
  •  
  •  
  •  
  •  
    97
    Shares
Curta nossa Fan Page

Seja o primeiro a comentar

Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será divulgado.


*