Alegretense vence Desafio Ultra 24 de Criciúma e quebra recorde da prova com 211 km

Luciano Moreira dos Santos radicado em Santa Maria, não só venceu a prova como bateu o recorde do evento.

O Desafio Ultra 24 de Criciúma foi realizado nos dias 17 e 18 de agosto. Entre os ultramaratonistas que participaram, um alegretense se destacou na prova. Luciano Moreira dos Santos, que reside em Santa Maria, não apenas venceu a competição, como também quebrou o recorde do evento.

Os super-atletas começaram a a correr no meio-dia do sábado e finalizaram às 12h do domingo. A concentração, largada e chegada foi na Rua da Gente, ao lado do Parque das Nações Cincinato Naspolini.

Militar do Exército é detido por uso de pistola; ele não tinha autorização para portar a arma

E o sonho se realizou: correr uma prova de 24 horas até o fim”, comemorou o alegretense. Essa foi a segunda participação do atleta em uma prova desse tipo. Na primeira, realizada na Argentina, ele conseguiu suportar 16 horas, mas desta vez, completou com êxito as 24 horas em solo catarinense. “A expectativa era superar as 16 horas da primeira tentativa, corrigindo os erros cometidos. Graças a Deus, no final deu tudo certo”, destacou Moreira.

E foi um grande feito do ultramaratonista alegretense, com 23 h e 55 min, ele cruzou o pórtico de chegada, já com o título de campeão da Ultramaratona. Luciano fez 282 voltas no percurso de 750 metros, totalizando 211,5 Km, de quebra bateu o recorde da prova, que era 237 voltas.

Alegretense reagiu quando a medicina não tinha mais o que fazer por ele

“O excelente apoio do amigo ultramaratonista Lenilson, que além de staff, também me motivou, contribuindo grandemente para a conquista do nosso objetivo inicial, mas fomos recompensados com muito mais que isso. Seguimos em frente”, pontuou o recordista.

Dos 20 desafiantes na modalidade solo, apenas 12 atletas conseguiram as 24 horas. O projeto do Desafio 24 horas de Criciúma tem por objetivo difundir a prática de atividade física, estimular a qualidade de vida e bem-estar da comunidade em geral por meio de uma prova realizada em duplas, por equipes e solo. Além de promover a integração entre atletas e comunidade local.

Fotos: Foco Radical e Lenilson Gomes

Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Mais antigas
O mais novo Mais Votados
Comentários em linha
Exibir todos os comentários