Alegretenses brilham na chula em Festival Sul-mato-grossense do Folclore


O CTG Campos da Vacaria, de Sidrolândia (MS), sediou, de 13 a 15 de julho, o 29º FEGAMS, Festival sul-mato-grossense do Folclore e da Tradição Gaúcha, promovido em parceria com o MTG-MS (Movimento Tradicionalista de Mato Grosso do Sul), com o apoio da CBTG (Confederação Brasileira da Tradição Gaúcha) e do Governo do Estado.

Assim como tem acontecido nos 11 anos anteriores, o CTG Cultivando a Tradição, de Chapadão do Sul, conquistou mais um título de Campeão Estadual na Música, modalidade que tem a responsabilidade do professor Raul Martin Palomares. Com o título deste ano o Cultivando a Tradição chega ao Duodecacampeonato, ou seja, 12 títulos consecutivos conquistados.

O destaque maior na chula, coube a dois alegretenses: Jaime e Matheus Ledesma mantêm o favoritismo absoluto e conquistam novamente os troféus de Campeões Estaduais, nas categorias Veterano e Adulto, respectivamente.

 

Jaime é pai de Matheus, juntos eles possuem uma trajetória vitoriosa. Com 14 títulos consecutivos, Jaime venceu dois ENART/RS, 4 FEGAMS/MS e FEMART/MT. Ainda possui o título de campeão nacional de chula e um vice brasileiro.

O alegretense que saiu de sua terra natal em fevereiro de 2007, passou por Maracaju/MS, Primavera do Leste/MT e atualmente fixou residência em Chapadão do Sul em Mato Grosso do Sul. O filho, Matheus, já acumula um pentacampeonato de chula, entre as categorias mirim, juvenil e agora na adulto. Vice-campeão nacional de chula, Matheus e o pai estão classificados para o campeonato nacional novamente.

Jaime já ganhou todos os principais rodeios do Brasil, e agora passa sua experiência para o filho. Nas Danças Tradicionais, o elenco juvenil, com Jaime Ledesma, mostrou que vem numa constante ascensão e ficou com o vice-campeonato.

 

Júlio Cesar Santos                                               Fotos: Arquivo pessoal

Compartilhar

Curta nossa Fan Page

Seja o primeiro a comentar

Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será divulgado.


*