Alegretenses participam do Super Bananalama, o maior e melhor encontro do mundo

O grupo alegretense Trilheiros do Alegrete esteve presente no Super Bananalama 2019. Realizado na cidade de Corupá em Santa Catarina, o evento entrou oficialmente no Guinness World Records, carimbou o certificado de maior encontro de trilheiros do mundo.

A marca de 2013, era de 4281 participantes, neste ano foram 5031 trilheiros, protagonizando uma edição histórica na cidade catarinense. Corupá respirou o evento no último final de semana e lá estiveram sete pilotos trilheiros alegretenses.

A equipe foi composta pelos pilotos Trilheiros: Aelerson Miranda ( Guita 449 ), Cristiano da Cunha (Tianocunha 163 ), Dailson Severo ( Dailson 17 ), Eder Baioto ( Baioto 848 ), Ilson Jaber ( Jaber 380 ), Marcos Bonaza ( Pirabal 47 ), e Paulo Luciano Doring ( Luciano 571).

O Encontro de trilheiros do Bananalama, teve sua primeira edição realizada em 2004. Em 10 anos, se tornou um fenômeno de público, atraindo milhares de pessoas dos quatro cantos do país e também da América do Sul. Todo este sucesso, garantiu a chancela de “Maior Encontro de Trilheiros do Mundo” registrando 4.281 inscritos numa só edição, homologada pelo Guinness Book com 3.312 trilheiros, além de mais de 300 quadriciclos e UTVs em sua décima edição.

Este feito colocou o evento na história do motociclismo off-road brasileiro. Em 2019, o evento vai para sua décima terceira edição, sendo grande responsável pelo fomento do turismo local, impactando fortemente na movimentação do comércio, rede hoteleira, lojas de peças e acessórios para motos, postos de gasolina, lojas de souvenirs, etc.

O Grupo Trilheiros do Alegrete, firmaram presença na abertura do evento no dia 4 de julho. O 13º Encontro de Trilheiros Bananalama, foi contagiante, recorde absoluto com 5031 Inscrições validadas: 4609 Motos 332 Quadriciclos 90 Utv 4744 Homens 287 Mulheres.

Para a turma de Alegrete, foram momentos mágicos e prazerosos para os amantes de trilhas. O grupo saiu de Alegrete munido de parceria e amizade. Foram dias inesquecíveis contam eles.

“Além de ser muito bacana a viagem, a satisfação em rever amigos espalhados pelo Brasil, novidades no seguimento Off-Road, o que mais contou esse ano foi a parceria total do Grupo. Passamos momentos impares que ficarão marcados. Nem sempre em um grupo tudo é festa, pois as opiniões jamais serão iguais mas com discernimento e resiliência tudo fica mais tranqüilo quando o propósito e de ser feliz ,fazendo o que gosta”, destacou o piloto Tianocunha #163.

A viagem cansativa e intensa de aproximadamente 1200km, não tirou o ânimo dos trilheiros, que além de desafiarem o rigoroso trajeto se aventuram na gastronomia e entretenimento do evento. Destaque para um bar nas alturas, que a turma degustou um chopp literalmente nas nuvens.

“Foi um bate e volta, mas no final do encontro já nos despedimos com palavras de até logo. Nossas viagens onde vamos praticar trilha de motos são repletas de histórias e fizemos o possível de registrar e passar para os amigos os momentos que vivemos”, explicou Cunha.

O local sede do evento é muito lindo, conhecido por Seminário Sagrado Coração de Jesus, local dotado de belezas naturais com montanhas ao seu redor. Foram quatro dias com muitas atrações e experiências que tiveram como base o Seminário Sagrado Coração de Jesus. Ao todo, segundo a Polícia Militar, 60 mil pessoas passaram pelo evento.

Além das participações, outro número que chamou a atenção foi os R$ 200 mil reais em prêmios sorteados no último dia do Super Bananalama 2019. Os trilheiros concorreram a dez motos Honda CRF 250F e uma caminhonete Chevrolet Montana 0Km, sendo que um único ganhador, Weliton Battistel, de Três Barras do Paraná, levou o carro com uma moto na caçamba recheada de equipamentos off-road.

Quem foi ao Super Bananalama 2019 – oferecimento Pro Tork contou com muitas atividades que vão além da esperada megatrilha de 60 quilômetros pelos bananais da região. O público vibrou na Arena Radical Erbs Baterias, que recebeu o inédito show de manobras radicais da Pro Tork, sincronizado com as equipes Alto Giro, Cachorrão, Luquinha Wheeling, Phyra Show, Joaninha, Brenda Stunt e Star Boys. A Equipe Força & Ação e o piloto de motocross freestyle Fred Kyrillos, patrocinados pela Honda, também agitaram a galera.

O Bananalama Expo, área de exposição e vendas de produtos, serviços e alimentação, com mais de 30 estandes, movimentou cerca de R$ 1 milhão em negócios durante os quatro dias, com uma grande infraestrutura destinadas para empresas e marcas do segmento, além de outras parceiras do evento.

O Super Bananalama 2019 também trouxe atrações musicais de todos os estilos. As noites sertanejas foram comandadas pelas duplas Cesar Menotti & Fabiano; Teo & Edu; Nando & Leo; Elton e Fernando, entre outras. Já o dia do rock and roll ficou por conta dos grupos Dazaranha; AC/DC Cover, com a banda Alta Voltagem, e Guns N’Roses Cover.

Júlio Cesar Santos                                                               Fotos: Rodrigo Philpps e reprodução

 

Compartilhe
  • 49
  •  
  •  
  •  
  •  
    49
    Shares

Seja o primeiro a comentar

Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será divulgado.


*