
Cinco competidores da modalidade conhecida como braço de ferro ou luta de braço percorreram mais de 1.000 km para representar a cidade de Alegrete.
Cristal Vilalba: a pesquisadora científica do melhor hospital de câncer dos EUA
Os atletas Eduardo Dudu Reffatti, Matheus Reffatti, Arthur Guerra, Rhuan Beling e Daniel Siqueira, defenderam o município no evento. Três atletas de Santa Maria também lutaram pela equipe alegretense: Marcos Paulo, Adair Machado e Vanderlei Machado.
Definido novo índice de reajuste do IPTU para 2023
“São grandes nomes, experientes e multicampeões”, destaca Dudu Reffatti, o cara que transformou a garagem de sua casa numa equipada academia de luta de braço e é o grande incentivador da modalidade hoje em Alegrete.

Esse ano a equipe fechou o calendário com três campeonatos e um desafio. Os atletas já trouxeram um top 5 em São Paulo, dois campeões no IV Desafio Assalbra, top 1 no Gaúcho e 1° lugar por equipe em Flores da Cunha, arrematando 1° lugar em todas as categorias disputadas.
Empatia e Samu Mental fazem muita diferença, para melhor, na vida das pessoas

Em fevereiro de 2023, o aguardado Sul e Centro Oeste Brasileiro ocorrerá na cidade de Vacaria, e Alegrete já começou a preparação para esse que será um dos maiores torneios do sul do país.
A equipe alegretense destaca que a viagem só foi possível pelo incentivo e apoio dos parceiros do esporte: Olimpo Suplementos, Gazeta de Alegrete, Posto São Cristóvão, Gomes Barber Shop, Tefadan 24h, EGD Energia e Flex Academia e Auto Elétrica Reffatti.
“Com o apoio dessas empresas é possível a participação da Luta de Braço Alegrete em tantas competições”, agradece Dudu.
Fotos: reproduções