Alegretenses vivem aventura em duas rodas

Pedro Sabóia e João Batista Padula viajaram mais de 2 mil quilômetros de moto. Enfrentaram muito frio e chuva para viver momentos de muita adrenalina e beleza em Santa Catarina

MOTOS PEDRO (2)
O evento organizado pelo grupo que ama aventura e pilotar moto aconteceu no último final de semana, com 160 motoqueiros de todo o Brasil.
Eles enfrentaram o frio gelado da serra e a chuva, mas em compensação passaram e curtiram paisagens deslumbrantes ao descer a Serra do Rio do Rastro com as motos  Super Ténéré 1200.
O Engenheiro Agrônomo e produtor, Pedro Saboia falou o que leva uma pessoa a largar tudo e pegar a estrada com todas as adversidades. Ele diz que aventura vem da necessidade de injetar um pouco de adrenalina na vida, superar os desafios que encontramos na estrada, conhecer pessoas que têm a mesma paixão por aventura e conhecer lugares fantásticos que se tivéssemos acomodados na frente da lareira jamais iríamos conhecer…“Então o que teríamos para contar aos netos”?
pEDRO SABOIA
Os alegretenses explicam que cada um é responsável pela vida que leva, e a única coisa certa é a morte, então: “temos que aproveitar esse intervalo maravilhoso que é a vida para fazermos alguma coisa diferente, senão a rotina termina com a gente. Não deixar a vida passar sem conhecer as maravilhas da natureza que Deus nos disponibilizou. E que por comodismo deixamos de conhecer”, ressalta Pedro Sabóia.
O objetivo do grupo, inicialmente criado no facebook, era apenas trocar experiência sobre a moto, como cresceu rapidamente, e os integrantes foram fazendo amizade, então resolveram fazer um encontro, para realizarem um passeio por um lugar que encantasse a todos.
 

Confira o Vídeo do motoqueiro descendo a Serra do Corvo Branco em SC