Alexandre Rosa vence Meia Maratona de Uruguaiana com mais alegretenses em destaques


A 23ª Meia Maratona Internacional de Uruguaiana, a 12ª Rústica Internacional, e a Corrida de Iniciantes, estas três provas tiveram largada simultânea no último domingo (19) às 8h.

Aliado a tudo isso soma-se uma temperatura de 9ºC, frio intenso devido ao vento e chuva. O Prefeito Ronnie Mello deu o sinal sonoro para que os atletas pudessem lançar-se ao desafio a que se haviam propostos.

A Meia Maratona (21,1 km) foi vencida pela 6ª vez consecutiva pelo atleta Rodinei da Silva Medeiros, de Cachoeira do Sul, da equipe Gruppen.  Em 2º lugar, chegou Joel Sychocki (G P A San Marino); em 3º, Jurandir Reinaldo Pinto de Jesus (Gruppen); em 4º, André Clóvis Herther (CCI – Ijuí) e em 5º, Rodrigo Franco (Gofit Assessoria Esportiva).

No feminino, Maria Rosana Nunes Ferreira, de Ijuí, consagrou-se heptacampeã.  Foi seguida por Josiane de Fátima Anhaia (CCI – Ijuí) em 2º lugar, Luciana Beatriz de Lima da Luz (RAL Runner) em 3º, Francisca Lorena Alvez (Curuzú Cuatiá – Argentina) em 4º e Ildara de Oliveira (Run ATC) em 5º.

De Alegrete, um grupo de atletas aceitou e cumpriu o desafio de cruzar a Fronteira entre Brasil e Argentina correndo. Destaque para o campeão Alexandre Rosa guiado por Diogo Santos. Rosa cravou seu melhor tempo em meias, fez os 21 km em 1h34min.  Na sexta vez que disputa a meia de Uruguaiana, Alexandre venceu pela sexta vez na categoria deficiente visual. “Agradeço meu guia Diogo, meu treinador Eduardo Peres Júnior e todas as pessoas e empresas que me apoiam sempre”, destacou o campeão.

Entre as diversas categorias da prova. Confira o desempenho dos alegretenses:

Fábio Bilher – 2º cat 65 a 69

Adeline Rosso – 3º cat 35 a 39

Alessandro Inácio – 4º cat 40 a 44

Éverton Oribes Bolt – 5º cat 30 a 34

Fábio Inácio – 6º cat 40 a 44

Joel Castro – 9º cat 45 a 49 

Francisco Benites – 10º cat 55 a 59

Alexandre do Santos Batista – 22º cat 35 a 39

Ivaldo da Silva Dias – 23º cat 35 a 39.

Júlio Cesar Santos                            Fotos: Simone Fagundes (Alegrete-Correr)

 

 

Compartilhar

Curta nossa Fan Page

Seja o primeiro a comentar

Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será divulgado.


*