Aline Machado é um exemplo da crescente ascensão da mulher no tradicionalismo gaúcho

No tradicionalismo gaúcho, um meio historicamente dominado por homens, Aline Machado, com 22 anos, se destaca como uma referência de perseverança e excelência.

Desde cedo, aos 8 anos, Aline demonstrou interesse pela lida no campo, uma paixão que surgiu com o incentivo de seu pai. Seu envolvimento com o tradicionalismo se solidificou aos 11 anos, quando começou a participar dos rodeios no CTG Oswaldo Aranha, entidade que representa atualmente.

Plano “Condução Mais Segura” é implementado para reduzir acidentes de trânsito em Alegrete

A trajetória da alegretense é marcada pelo apoio constante da família, especialmente de seu pai, João Domingos Machado, e seu avô, João Machado. Esse suporte foi fundamental para que Aline se destacasse nas competições de laço e expandisse sua presença para rodeios fora da cidade natal, buscando reconhecimento em todo o estado.

Homem acusado de esfaquear trabalhador rural no Itapororó é preso pela BM

Aline conquistou títulos em diversas cidades, como Santana do Livramento, São Vicente do Sul, Rosário do Sul, Cacequi, São Francisco de Assis, Unistalda, Itacurubi, Santiago, São Gabriel e Alegrete. Essas vitórias são o reflexo de sua dedicação e talento, quebrando barreiras e mostrando que as mulheres têm um papel importante e crescente neste meio.

Recentemente, ela alcançou um importante marco em sua carreira ao conquistar um título na pista coberta de Santa Maria, um dos eventos mais renomados no cenário dos rodeios. Este feito não só realiza um de seus maiores sonhos, como também reforça a presença e a influência das mulheres no tradicionalismo gaúcho.

Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Mais antigas
O mais novo Mais Votados
Comentários em linha
Exibir todos os comentários