
Em 2024, ano da esperança e da reconstrução do RS, esse serviço teve um crescimento significativo. O Centro La Campana, que cuida de cavalos no bairro Assumpção , alugou quase todos os seus animais. Dos 52 cavalos que vêm sendo cuidados e tratados há mais de três meses, apenas três ainda estão disponíveis.
Quando o soar de um sino representa esperança e vida
O local conta com tratadores e a veterinária Nathália Aurélio, que monitora a saúde de todos os cavalos do Centro La Campana. Segundo informações, o custo para manter um cavalo gira em torno de R$ 700,00 por mês, incluindo alfafa, ração, ferraduras, exames e cuidados dos tratadores.
Além do La Campana, Alegrete possui outros seis centros de doma e manejo de cavalos:
Centro de Doma Don Carlos: 32 cavalos
CT Santa Maria: 20 cavalos
CT Juliano Costa: 16 cavalos
CT Garrão de Taura: 21 cavalos
CT Kevin Pinheiro: 32 cavalos, sendo 19 prontos e os demais no potreiro para os Festejos
CT Eliandro Costa: 23 cavalos
Todos esses centros também registraram alta na procura por cavalos para o desfile deste ano. De acordo com os proprietários, isso sinaliza um grande desfile no 20 de Setembro.
Homem chama a BM depois de atentar contra a própria vida; ele disparou um tiro contra o peito


Deus abençoe o Alegrete e Rio Grande do Sul. E abençoe o Matteus grandemente, pois sabemos que isso é consequência da amostra que ele deu no BBB. Que cada vez mais, o turismo cresça e o amor por essa cultura linda, permaneça aceso no coração dos gaúchos.