Aluna da Escola Adventista encontra livros e realiza sonho

A semana que passou jamais será esquecida pela aluna da Escola Adventista de Alegrete. Esta é a história da menina Jullie Silva de Souza que achou seis livros da biblioteca da Unipampa em cima de um banco na Praça Oswaldo Aranha, e emocionou seus pais por sua atitude.
Numa sexta-feira tinha caído muita chuva. Os pais buscaram a filha na escola e foram até os Correios pela praça Oswaldo Aranha, perto do ponto de táxi, num banco, os livros  estavam em cima, então ela nos falou: “olhem os livros sozinhos e molhados, que livros lindos”. Os livros estavam todos molhados, a mãe Joseane Silva conta que parou e ficou observando se alguém aparecia, como ninguém apareceu, Jullie começou a folhar os livros e ficou  insistindo para mãe ler o nome do dono.
A pequena Julie ainda não aprendeu a ler. Joseane mostrou o carimbo da UNIPAMPA e explicou a filha que os livros pertenciam a Universidade e que alguém os pegou para estudar em casa.
a menina com livros
Depois de alguns minutos esperando se alguém aparecia, a menina tomou a decisão de pegar e levar para a casa e cuidar deles, como estavam molhados, ela passou o final de semana abrindo e colocando no sol para secar e sempre pedindo para colocar no facebook para encontrar a pessoa, Jullie ficou preocupada e que a pessoa deveria estar triste pela perda dos livros.
A mãe postou na rede social pedindo para os amigos compartilharem. Foram três dias cuidando e colocando no sol para secar, a menina insistia em querer conhecer a biblioteca de onde pertenciam os livros. Com a mãe professora e o pai colecionador de revistas antigas, ela desde bebê aprendeu a amar livros e revistas e cuidar com amor.
Segundo Joseane era visível que ela queria devolver e estava realmente preocupada. Como não conseguiram contato da pessoa que extraviou os livros da UNIPAMAPA na última terça-feira (25), os livros já se encontravam secos e em condições de entregar.
a menina de pe livros
Jullie insistiu para ir até a UNIPAMPA entregar na biblioteca , os pais levaram a menina que entregou pessoalmente para os meninos bibliotecários.
O acadêmico do curso de Engenharia Civil, Ícaro Sutil, mostrou toda a estrutura da Universidade para a menina. O passeio foi recheado de surpresas. Jullie realizava um sonho, encantada com a diversidade de livros. Notou que todos alunos carregam livros e comentou com o acadêmico a importância dos livros na vida deles.
No final, a pequena Jullie se despediu, depois de muitos agradecimentos pelo gesto: “Amei o passeio! Um dia vou estudar nesse lugar tão lindo”. Os pais da menina ficaram orgulhosos com a atitude da filha: ”ficamos preocupados com a pessoa que esqueceu os livros e como não conseguimos contato, resolvemos devolver à UNIPAMPA, e ficamos felizes com a atitude  de nossa filha, tão pequena e preocupada em fazer o bem”, revelam Joseane Silva de Souza e Carlos Machado de Souza, pais da menina Jullie.