Alunas de patinação vencem na Copa Sobre Rodas em Cachoeirinha

O Grupo de Patinação Artística, coordenado pela professora Andressa Azambuja, foi destaque na 15ª edição da Copa Sobre Rodas.

A competição realizada no último final de semana em Cachoeirinha, mobilizou mais de 90 patinadores de várias cidades do RS.

O município de Alegrete, foi bem representado por três alunas da escola de patinação artística que deram um verdadeiro show na pista.

Criada há mais de um ano, o grupo de patinação têm 43 componentes, e nessa competição esteve com três representantes.

Bibiana Mota, Gabriela Bitencourt e Raissa Rodrigues, brilharam em Cachoeirinha, na 15° Copa sobre Rodas. O trio conquistou três primeiros lugares em categorias solo livre. A aluna Bibiana faturou o título na categoria infantil Incentivo, já Gabriela venceu na categoria infantil novatos e Raissa campeã na categoria cadete.

A professora Andressa, destacou a importância e o nível das alunas. “Ainda não tinha atletas em tão pouco tempo se destacado assim. Foi muito gratificante”, avaliou a instrutora.

A possibilidade de capacitar as meninas surgiu num curso, em que Andressa trouxe uma renomada professora em Alegrete. “Ela achou que essas atletas já estavam aptas para campeonatos. Mais tarde surgiu convite da técnica para irmos em Cahoeirinha”, comenta a professora.

A falta de apoio e incentivo é um obstáculo para o grupo de patinação. A ida e volta de Cachoerinha foi uma maratona, relata as atletas. A participação no campeonato só foi possível pelo esforço das atletas e um apoio do vereador Paulo Bérquo(PT), que tem ajudado as atletas.

Andressa revela que o pouco apoio dificulta até mesmo, a organização do festival da escola programado para o dia 23 de novembro.

“Ainda não conseguimos nada de patrocínios. Não existe apoio ao esporte. Vamos tentar através de rifas, venda de risoto e uma pastelada”, desabafa a professora Andressa Azambuja.

Júlio Cesar Santos Fotos: Reprodução

Compartilhar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *