Alunos da EJA do CIEP assistem aula especial

No último dia 17, os estudantes da Educação de Jovens e Adultos – EJA da Escola Dr. Romário Araújo de Oliveira – Ciep, conferiram uma aula especial. O Clube de Astronomia da Unipampa Alegrete, esteve na escola para mostrar o funcionamento do telescópio e proporcionar a observação das constelações. Na oportunidade os estudantes puderam ver a lua de perto.

A ideia surgiu na aula de Sociologia, ministrada pelo professor Paulo Amaral, que na ocasião falava sobre o pai da Ciência Moderna, Galileu Galilei.

O Clube de Astronomia do Centro de Tecnologia de Alegrete é um projeto de extensão e pesquisa da Universidade Federal do Pampa, campus Alegrete. Que visa introduzir conhecimentos básicos de astronomia ao público em geral. Através de palestras e observações apresenta ao público assuntos ligados à astronomia e tecnologia. Com a coordenação do Prof. Dr. Alessandro Girardi e da acadêmica Michele Custódio, tem como objetivo abrir as portas da universidade à todos que tem interesse no projeto.

A EJA do Ciep tem se destacado nos últimos pela produção de cinema e participação e diversos festivais, bem como a realização do Festival Ciep de Cultura, Projeto Ler é saber, dentre outros projetos.

Júlio Cesar Santos Fotos e vídeos: EJA/CIEP (divulgação)

Confira alguns filmes produzidos pela Eja:

Compartilhe
  • 104
  •  
  •  
  •  
  •  
    104
    Shares
Curta nossa Fan Page

Seja o primeiro a comentar

Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será divulgado.


*