Alunos da EMEB Honório Lemes aprendem a fazer “refrigerante” natural

Buscando educar de forma ampla e no sentido de incentivar também a alimentação mais natural, aos seus alunos, a orientadora educacional da EMEB Honório Lemes, Milene Costa, implementou o Programa Alimento de Verdade.

 

As turmas das professoras Claudia Lopes e Rita Valéria Figueira Moraes iniciaram a desenvolver o trabalho com suas turmas há mais de 15 dias. 

O foco é incentivar o consumo de frutas, verduras e fazer com que os pequenos tomem menos refrigerantes, um dos piores açúcares para o corpo. 

Para isso, diz a a professora Milene Costa, eles estão aprendendo  fazer Fanta natural e outros alimentos, o resultado e sabor ficaram excelentes. No último final de semana, durante o evento Social Scholl, que aconteceu na escola eles apresentaram os resultados deste trabalho com os alimentos naturais que aprenderam a fazer.

  • Muitas de nossas crianças e jovens, na maioria das vezes se alimentam mal, no sentido de comer produtos industrializados tomar muito refrigerante, comer muitos pães. Isso também são hábitos que vem de casa, mas acreditamos que com nosso trabalho as crianças vão aprender e serão multiplicadoras de melhores hábitos alimentares.

 

O objetivo geral deste trabalho é permitir o conhecimento de habilidades de preparação e consumo de uma alimentação adequada, nutritiva de baixo custo e  com valor nutricional.

 

 

Compartilhe
  • 374
  •  
  •  
  •  
  •  
    374
    Shares
Curta nossa Fan Page

Seja o primeiro a comentar

Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será divulgado.


*