
Essa será a 15ª edição do encontro de alunos de gaita ponto do músico alegretense Beto Villaverde. Após um ano turbulento por conta da pandemia, o encontro que no ano passado não foi realizado, está de volta.

Neste sábado (13), sobem ao palco mais 15 alunos, uns gaiteiros com pouco tempo de aula e outros com mais tempo. Entre eles, crianças com 5 anos.
Thaiane esperou sete anos por um fígado que não chegou a tempo

O encontro obedecerá todos os protocolos de segurança e com público reduzido. A partir das 20hs, o encontro terá um jantar com galeto, massas e saladas, seguido da apresentação dos alunos, e para encerrar a noite um show com o gaiteiro Gustavo Villaverde, filho de Beto que também passou pela escola e hoje é um artista consagrado. Gustavo será acompanhado pelo artista Filipi Coelho no violão.
Somente acolhimento e fé para minimizar a dor da perda de quem parte prematuramente
Beto salienta que os alunos estão voltando aos poucos às aulas presenciais. No início da pandemia eram 30 alunos, ficaram cinco e assim mesmo com aulas por aplicativos.

“Agora está tudo já normal , conto com mais de 20 alunos e quero agradecer aos que, mesm com a pandemia continuaram com suas aulas, porque a música foi um dos segmentos mais atingidos com a pandemia”, destaca o músico. Beto perdeu um aluno e grande amigo para o Coronavírus- Romário Goulart- que será homenageado neste encontro.

“Com certeza esse evento será uma homenagem a ele que sempre estave conosco”, resume.
A volta do encontro dos gaiteiros da escola Beto Villaverde tem um sabor maior esse ano, embora com tudo reduzido, sabor de vitória, saúde e principalmente gratidão a Deus por permitir chegar até aqui, sintetiza Beto que tem toda uma equipe trabalhando para que tudo saia conforme planejado.
Quem venceu a Covid, o medo e incertezas, tem muitos ensinamentos para contar
“Então fica nosso convite aos amigos para este sábado. Restam alguns ingressos para quem quiser compartilhar dessa noite conosco”, convida Villaverde.

Os ingressos custam R$ 30 e crianças menores de 8 anos pagam metade do valor. Interessados podem adquirir no CTG Farroupilha durante o dia de hoje. Os ingressos são limitados.