Alunos do 6º ano do Demétrio mostram, na prática, uma das mais importantes civilizações antigas

Os alunos do 6º Ano da Escola Estadual Demétrio Ribeiro, realizaram uma atividade prática sobre o conteúdo trabalhado em sala de aula: o Antigo Egito. Sabe-se que o Egito abrigou uma das maiores e mais importantes civilizações da Antiguidade e muito se conhece sobre ela. Faraós, pirâmides, deserto, rio Nilo.

A professora Lúcia Divanir Dotto diz que tudo isso nos remete à essa sociedade que nasceu e se desenvolveu no nordeste africano há mais de três mil anos.  O conteúdo foi  trabalhado com a turma com noções de tempo e espaço, desenvolvimento da medicina e arquitetura, sociedade e poder, os sarcófagos e mumificação e a importância da escrita, o valor dos rios e da água no cotidiano.

Este povo deixou grandes legados à humanidade e até os dias atuais ainda contribui com suas ricas experiências e por isso a história,em todos os tempos, é sempre importante, porque nada do que se vive hoje ou evolui independe dela.

O estudo culminou na criação de maquetes que reconstruíam a paisagem do Antigo Egito, contendo nelas seus principais elementos: o rio Nilo, as pirâmides e o deserto.

A atividade foi uma forma de despertar a criatividade nos alunos, pois diversos materiais foram utilizados: papelão, argila, gel, papel celofane, entre outros; integrar a turma em um trabalho em equipes e colocar em prática o conteúdo abordado nas aulas de História. “A aula foi muito proveitosa para os alunos, que avaliaram a atividade de forma muita positiva e se dedicaram muito para apresentar os ótimos trabalhos”.

Compartilhe!
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *