Alunos do curso sargentos do 6º RCB entregam presentes a crianças do PROFESP


Na tarde do dia 9 de outubro, os Alunos do Curso de Formação de Sargentos (CFS) do 6º RCB, em homenagem ao Dia das Crianças, realizaram a entrega de presentes aos alunos do Projeto Forças no Esporte (PROFESP).

Cada uma das sessenta crianças assistidas pelo projeto recebeu dos respectivos padrinhos, jovens de todo o Brasil, futuros sargentos do Exército, uma camiseta de seu time de futebol favorito.


O PROFESP democratiza o acesso à prática e à cultura do esporte e promove o desenvolvimento integral de crianças e adolescentes, oferecendo atividades esportivas educacionais, lazer e atividades complementares. Além disso, também oferece uma alimentação saudável e de qualidade, reforço escolar, ações cívico-sociais, palestras e campanhas educativas, orientações de civismo, de cidadania e desenvolvimento de habilidades profissionais.


Pela grande capilaridade das Forças Armadas, o projeto está presente em 96 localidades de todos os Estados e do Distrito Federal, inclusive no Arquipélago de Fernando de Noronha, em instituições vinculadas à Marinha, ao Exército e à Aeronáutica. No total são atendidas em torno de 23.000 crianças, jovens e adolescentes, de 6 a 18 anos, em situação de vulnerabilidade social.
A iniciativa empreendida pelo 6º RCB reforçou o vínculo dos alunos do CFS com a comunidade alegretense, despertando no futuro sargento do Exército Brasileiro o sentimento de colaborar com o bem estar do próximo, sobretudo com aqueles que representam o futuro da nação.

Compartilhar

Curta nossa Fan Page

Seja o primeiro a comentar

Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será divulgado.


*