
Esse relato está em uma nota do Grêmio Estudantil do IFFAr para chamar a comunidade para que assine a petição pública que precisa de 500 assinaturas. A razão desse documento é pelo transporte escolar com passe livre, para que todos possam frequentar as aulas no Instituto que fica a 22 km da zona urbana de Alegrete.
Personagens da Aldeia| Laurisnei de Castro, o “Ruivo” cria do Rincão da Palma
O custo atual da passagem de ônibus, no valor de R$7,25, está tornando a educação inacessível para muitos estudantes. Isso é um absurdo. -Temos o direito a uma educação acessível e a um transporte público acessível, diz Carlos Cordeiro, presidente do Grêmio estudantil do IFFar. A situação é ainda mais alarmante quando consideramos que 26% dos estudantes brasileiros abandonam os estudos por falta de acesso ao transporte (Fonte: Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios – PNAD). Este número reflete uma realidade triste e inaceitável.
Os sonhos de Matteus revelados no BBB ecoam nas coxilhas do pampa
A nota que busca assinaturas nesta Petição solicita à Prefeitura Municipal de Alegrete que reduza o preço das passagens e implemente um programa eficaz do Passe Livre Estudantil. Isso não apenas ajudará os estudantes atuais do Instituto Federal Farroupilha, mas também incentivará mais jovens a buscar uma educação superior de qualidade aqui em Alegrete bem como na região e de outros locais do Estado.
Junte-se a nós nesta luta pela igualdade no acesso à educação. Assine esta petição para mostrar seu apoio aos estudantes em Alegrete, dizem os estudantes.