Amigos da família que adotou a cadeirante Fernanda preparam festa de 21 anos

Uma árvore da Natal com o nome das crianças da Moradia, colocada no Mercado Nacional, promoveu a mudança de vida de uma menina cadeirante que vivia na Casa de Passagem em 2007.

Um dos filhos da Mara Rejane da Silva trabalhava no mercado e comentou com mãe sobre a árvore e os nomes das crianças. Ele foi ver os nomes na árvore e restava só o da Fernanda. Eles levaram a menina, à época, com 8 anos para passar o fim de semana. A interação foi tanta que o coração falou mais alto e surgiu a ideia de adotá-la.

-Fomos até a Moradia para ver como proceder, explica Mara. Iniciamos naquele momento o processo de adoção. Acredito que era para ser minha filha, porque esse processo sempre tão difícil, neste caso, não demorou muito, destaca.

“E desde que ela foi para nossa casa em 2007, foi um aprendizado enorme, porque o amor e carinho de Fernanda por nós e uma lição de vida que nos faz acreditar que aceitar sem barreiras os diferentes é uma benção que multiplica”, considera.

No próximo dia 13, amigos da família vão organizar uma festa pelos 21 anos da Fernanda. Eles organizaram uma campanha para fazer uma grande festa para a jovem, na sede da Policia Civil atrás da APAE.

Iva Aquino é uma das que lidera a organização da Festa, por acreditar na grandeza desta família em adotar uma cadeirante com limitações, mas com um amor imenso.

Além da Fernanda, a Mara, que é viúva desde que o mais velho tinha seis anos tem mais três filhos: Tiago de 34 anos, Diego de 30 e Antônio de 24. A jovem é uma irmã amorosa que todos ajudam.

A expectativa da aniversariante é das melhores em poder reunir familiares e amigos numa alegre celebração. A mãe diz que ela já escolheu a roupa, mas não quer mostrar para fazer surpresa na Festa.

Vera Soares Pedroso