
O curso no polo do Mariano Pinto ( fechado) conta com a presenca do supervisor Hermenegildo e da instrutora Claudia Spoler da cidade da Mata. Elaine Londero que integra AMMAI diz que o curso vai ate sexta e as alunas estão com entusiasmo e dedicação aprendendo, o que pode render compotas e doces que podem se converter em renda às propriedades.
Quem da o curso é o Senar e quem participa são mulheres e homens da comunidade e produtoras rurais aprendendo a usar todos os tipos de frutas. Como maça, goiaba jabuticaba abacaxi manga, abóbora, moranguinho, figo, cenoura xuxu batata doce fazendo geleia chimia e cristalizados.
Efipan: final entre Olímpia e Grêmio terá arbitragem de Jean Pierre Lima
Enfim, aproveitar todas as frutas e legumes na propriedade vai capacitar para fazer o melhor usos de tudo o que pode ter renda extra, porque o Senar capacita, também sobre todas as praticas de higienização das frutas e vidros
– Mesmo sendo curso gratuito tivemos dificuldade de conseguir um grupo de pessoas para esses cursos, salienta Elaine Londero. Ela considera bem importante, porque agrega conhecimento a quem vive na área rural e tem a matéria prima disponível em suas propriedades.