
O diretor, João Antônio Nogueira, falou com o PAT, na noite de segunda-feira e descreveu que, diante de alguns pequenos ajustes, a frota, com 30 veículos, sendo três de reserva, passou por nova vistoria no último sábado e recebeu o aval da Prefeitura Municipal de Alegrete, como apta a realizar o transporte.
São 27 monitores atuando pela primeira vez, no transporte escolar rural. Todos os veículos são equipados com álcool em gel e também, há termômetro digital com os monitores que passaram por treinamento antes do início do ano letivo.

A empresa Nogueira venceu a licitação na modalidade de Pregão Eletrônico, para todo o Brasil. Desde o ano de 1991, realiza transporte escolar para os polos, no interior do Município de Alegrete. “O primeiro dia foi muito satisfatório” – descreveu João Nogueira.
Máquinas do DAER que não servem mais para uso vão a leilão
De acordo com a Resolução do Contran 504/14, que trata da instalação de câmera de monitoramento tanto à frente quanto à ré nos transportes escolares, todos os veículos estão equipados com duas câmeras.

A empresa Nogueira que venceu a licitação para 27 linhas de transporte escolar, em Alegrete, apresentou os 30 carros, sendo três reserva. A outra empresa de Alisson Marchi Rey apresentou sete veículos.
Conforme dados da Secretaria de Educação são 9 polos educacionais rurais e serão transportados cerca de 1.500 alunos por dia, incluindo nesse número os que vem estudar o Ensino Médio na cidade e alunos de escolas estaduais que atende na zona rural. No total são rodados diariamente 5.500 kms por dia.
Panificador encontra estabilidade financeira longe daqui, mas sonha em voltar ao Baita Chão

Empresa Nogueira realiza são as seguintes:
Conceição (6 linhas); Angico (5); Pinheiros (5); Rincão de São Miguel (4); Silvestre ( duas linhas); Rincão do 28 (2); Durasnal (1); Passo Novo (1) e Caverá (1 linha).
