
Segundo Geferson Maidana Cambraia diretor do órgão de defesa do consumidor em Alegrete, foram realizados testes na gasolina comum, gasolina aditivada, óleo diesel comum e óleo diesel S10. Também foram analisados os preços nos produtos das lojas de conveniência nos estabelecimentos visitados.
Além do Diretor do Procon, participaram da operação o fiscal do Procon Luiz Antônio Rogoski e o fiscal da Agência Nacional do Petróleo, Stefan Nicolas. Segundo a ANP, dois postos foram fiscalizados por denúncia e outros três escolhidos de forma aleatória.
Conforme apontaram os técnicos, o resultado da fiscalização foi satisfatório, pois todos os testes realizados estavam dentro do padrão de qualidade aprovado pela ANP.

Quanto as Lojas de conveniência, alguns estabelecimentos foram advertidos e terão que regularizar todos os produtos com falta de precificação nos produtos vendidos. Todos eles tem o prazo de sete dias, a contar desta quarta-feira.
O objetivo principal desta Operação foi de verificar qual é o nível de qualidade dos combustíveis que são oferecidos aos consumidores. “Podemos dizer que é satisfatório e que não há nenhum problema quanto ao nível de qualidade dos combustíveis comercializados em Alegrete”, afirmou Maidana.