
Junto, conforme a diretora da APAE, Cristina Nunes da Costa, terá um Centro de Atendimento em Saúde – CAS – Te acolhe a pessoas com espectro autista e suas famílias. É um programa do Governo do Estado que vai atender a região e terá regulação via Gercom, com capacidade de no mínimo de 150 usuários por mês para atender todas as fases de pacientes com TEA, cita .
Poder Judiciário cria nova versão do aplicativo Adoção
Uma equipe multidisciplinar integrada por seis profissionais com formação em TEA vai atender no local. A previsão do inicio do serviço é para o próximo mês de outubro. As demandas do que necessitam para gestar o Centro serão colocadas, na próxima semana, à Secretaria de Estado da Saúde, Arita Bergman.
A obra com emenda impositiva no valor de mais 1.100 milhão veio de recurso da bancada do Partido Progressista.
Hoje, só a APAE de Alegrete atende 286 pacientes com diagnóstico, mais os com suspeita e que ainda estão sem diagnóstico fechado, e os atendidos no CAPSi SAAIA. Cristina da Costa lembra que vão discutir com a Secretaria de Saúde e demais órgãos, a política de atendimento para efetivar as parcerias e a demanda de pessoas com TEA em Alegrete.