
Nesta segunda-feira(4), uma ação da Prefeitura de Alegrete com Caixa Econômica Federal e o apoio da Brigada Militar, Guarda Municipal e Exército vai auxiliar as pessoas que precisam realizar o saque do auxílio emergencial de 600 reais.
Na última semana, o que se viu foi uma enorme filas, diariamente, nas quadras da Vasco Alves, General Sampaio e Barão do Cerro Largo. Centenas de pessoas que buscavam informações e também estavam cadastradas para o saque do auxílio permaneceram por horas na fila. Até mesmo no sábado, uma informação equivocada, pois em rede nacional estava anunciando a abertura de 900 agências, muitos alegretenses também formaram a fila gigantesca, porém, a agência de Alegrete vai abrir, neste sábado(9).
Conforme o diretor do Procon, Geferson Maidana, a ação foi uma proposta do gerente da Caixa e com apoio do Prefeito Márcio Amaral. Neste dia, a fila vai iniciar em frente à Caixa e vai seguir em direção à Igreja Matriz. Estão delimitados os lugares para as pessoas que vão formar a fila somente na rua Vasco Alves, que está interditada. O ônibus do Procon, também, está próximo à Igreja para orientar as pessoas que tiverem dúvidas e o Exército está com uma barraca onde está sendo ofertada água e atendimento, em caso de alguém passar mal. Assim como, a Brigada Militar vai estar nas imediações e a Guarda Municipal tem como demanda orientar as pessoas para evitar a aglomeração.
Essa estrutura, pensada e projetada para esta semana tem como objetivo dar mais segurança e um atendimento mais digno às centenas de pessoas que precisam realizar o saque do auxílio emergencial. O atendimento continua sendo das 8h às 14h. Todos que chegarem na fila até esse horário serão atendidos. Desde a noite de ontem, já havia pessoas em frente à agência. Pessoas que chegaram por volta das 18h30min. Com cobertas, cadeiras e chimarrão, assim como máscaras, eles passaram as últimas horas na fila.