Após 50 horas na delegacia, argentino preso pela PRF é liberado

O argentino preso pela Polícia Rodoviária Federal na manhã do último sábado (09), foi liberado na tarde desta segunda-feira, após 50 horas de detenção na Delegacia de Polícia. Ele foi abordado pela PRF, no km 557 da BR 290, por ter efetuado ultrapassagem em local proibido. Durante a fiscalização verificou-se também que o veículo transitava com um passageiro além da lotação permitida, e na sequência foi constatado pelos policiais a divergência entre os caracteres da placa traseira e os constantes no documento.

Placa adulterada.

Ainda no sábado, um cônsul argentino veio a Alegrete verificar a situação, e encaminhou o retorno da família do homem à Argentina. O motorista do veículo foi conduzido até a Polícia Civil de Alegrete, onde a autoridade policial determinou a prisão em flagrante sem direito a fiança por adulteração de sinal identificador do veículo, sendo este removido para pátio credenciado.

Hoje, foi determinado o relaxamento da prisão do argentino, sem pagamento de fiança.

Este é o primeiro caso de adulteração de placas de veículo estrangeiro flagrado nesta temporada, conduta muitas vezes utilizada para fugir da fiscalização de velocidade.

Seja o primeiro a comentar

Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será divulgado.


*