Após a pandemia, cresce o número de profissionais na área da saúde, diz IBGE

O número de médicos vem crescendo consideravelmente no País nos últimos anos, segundo o levantamento Síntese dos Indicadores Sociais, do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), divulgado na última quarta-feira, 4.

Santa Casa de Alegrete
Santa Casa de Alegrete

Outro problema é a má distribuição dos profissionais no território nacional. Em 2023, o Brasil contava com 502,6 mil médicos – aumento de 23,6% em relação a 2019. No período anterior, entre 2015 e 2019, já havia sido registrado crescimento de profissionais da ordem de 16,4%.

O IBGE registrou também o aumento do número de enfermeiros e técnicos de enfermagem. Segundo dados, a categoria que mais cresceu no período pandêmico foi a de enfermeiros, passando de 260,9 mil, em 2019, para 363,1 mil em 2023, um aumento de 39,2%. O número de técnicos cresceu 26,9% no mesmo período, passando de 750,5 mil para 952,6 mil.

Leia mais: Brechó da Liga: doações transformadas em suporte para quem enfrenta o câncer em Alegrete

Em Alegrete, no período de doze meses, chegaram mais de quinze novos profissionais. Sendo desses, doze pelo programa “Mais Médicos” que foram designados para as ESFs. Todos trabalham, em média, quarenta horas semanais à disposição da comunidade alegretense.

Fonte: IBGE

Foto: Arquivo Alegrete Tudo

Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Mais antigas
O mais novo Mais Votados
Comentários em linha
Exibir todos os comentários