
Empresa do Paraná contratada para realização do processo seletivo elaborou prova com nível diferente do divulgado no edital.
A Prefeitura de Santana do Livramento, na Região da Campanha gaúcha, decidiu reaplicar uma prova de um concurso público realizado no último final de semana. O motivo é devido a um erro da empresa contratada para realização do processo seletivo, que elaborou a prova com um nível diferente do divulgado no edital.
Com isso, 740 pessoas terão de responder novamente as 40 questões em data ainda a ser divulgada.
De acordo com a secretária de educação, Sandra Pontes da Silva, o edital previa questões de nível médio para a prova de seleção de professores para os anos iniciais, no entanto, os candidatos se depararam com perguntas de nível superior na prova.
“Chamamos a empresa responsável pela elaboração das provas para uma reunião que foi feita na segunda-feira. Decidimos, então, anular a prova e realizar uma nova. Estamos aguardando uma resposta da empresa para saber quando que isso vai ocorrer”, disse a secretária.
A empresa é a OMNI Concursos, que fica no Paraná. Questionada pela reportagem sobre o que aconteceu, respondeu que se tratou de um erro que será corrigido.
O concurso público
Por determinação do Ministério Público (MP), a Prefeitura de Santana do Livramento foi obrigada a realizar o concurso público para repor diversas vagas de profissionais que atuam na área da educação, como professores, secretários, cozinheiros, atendentes e serventes.
No total, há 370 vagas. Cem delas são para professores de anos iniciais. Os salários variam de R$ 1.022,24 a R$ 3.980,29 conforme o nível de exigência: fundamental, médio e superior.
Mais de 7 mil pessoas se inscreveram para o processo seletivo que foi realizado no sábado (9) e domingo (10). O gabarito das provas está previsto para sair nesta terça-feira (12).
Fonte e crédito: G1