Após multa, Grêmio teme ter que atuar com portões fechados

Pleno do STJD ainda julgará clube por sinalizador utilizado contra São Paulo

arena
O Grêmio conseguiu livrar-se de uma pena mais pesada, mas o temor de ter que atuar em algum jogo com os portões fechados ainda não está completamente afastado. Em julgamento no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) por uma laranja arremessada no campo na partida contra o Palmeiras, no Alfredo Jaconi, o clube recebeu uma multa de R$ 5 mil.
“Foi uma vitória. Quando preparei a defesa, imaginava que enfrentaria uma multa e a perda de mando por todas as reincidências no artigo 213”, destacou o advogado Gabriel Vieira. As reincidências contam por um ano, e o Grêmio tem quatro ou cinco que pesam a cada julgamento, especialmente quando for encarar o pleno do STJD pelo sinalizador utilizado diante do São Paulo, no Morumbi.
Na primeira instância, o clube foi multado, o que pode se repetir no episódio da laranja com a procuradoria do tribunal provavelmente recorrendo da pena. “Uma hora vamos pagar o preço. Acredito que no pleno irão pegar mais forte”, completa. O advogado está otimista pela regularização de Giuliano hoje. Falta apenas a confirmação da Federação Ucraniana.
 
Fonte: Correio do Povo